Publicidade
Esportes
FOCADO!

Em fase de análise, Nacional segue focado nos treinos antes de partida decisiva

Mesmo com longa folga no calendário, Nacional segue com preparação para enfrentar o Galvez-AC pela pré-Copa Verde 07/02/2017 às 05:00
Show spo   es11864
Em clima de descontração, jogadores seguem treinando parte física e técnica para jogo da volta contra o Galvez (Foto:Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

A semana começou movimentada no CT Barbosa Filho. Nem mesmo os ventos e a chuva atrapalharam os treinos do Leão da Vila, que segue se preparando para a partida da volta da pré-Copa Verde, contra o Galvez-AC, no dia 18.  

“Estamos treinando física e tecnicamente junto, para não ter aquele problema do desgaste só físico e mantendo aquilo que nós idealizamos  no início, que é usar essa Copa Verde como um laboratório, mas evidentemente estamos procurando a vitória”, explicou o treinador do Nacional, Aderbal Lana.

O comandante do Naça também tem nos treinos a definição dos jogadores que pretende contar para sequência do seu trabalho, já que a primeira partida, no último dia 29,  não deu condições de analisar as peças individualmente por conta das condições do gramado.
“A princípio, quando nós começamos a montagem da equipe, nós pusemos como meta a Copa Verde. O primeiro jogo você não pode fazer uma base muito incisiva porque você jogou num campo onde, apesar de ter um belo gramado, tava muito molhado e ficou um futebol força, você não pode analisar pelo lado do futebol técnico, a arte da coisa. Ficou uma coisa meio obscura ”, analisou  Lana. 

Nesta segunda-feira (06), o time treinou em dois turnos e contou com a participação do atacante Jefferson, que havia contraído uma virose na semana passada. O jogador, inclusive, chegou ao time poucos dias antes da partida contra o Galvez e foi responsável pelo gol de empate. Treinando com o time, a expectativa sobre o atacante cresce ainda mais justamente no duelo decisivo.  
“Ele funcionou bem, foi o cara que fez o gol. Batalhou muito num campo que não oferecia muitas condições mas eu acho que agora para a próxima partida pode melhorar apesar de, como venho falando, o time do Galvez não é aquilo que muita gente pensa. É um jogo que se tem que ter muito cuidado”, finalizou o treinador. 

Calendário
Com o placar o 1 a 1 no jogo de ida, o Nacional pode avançar até com um empate sem gols na volta, em Manaus. Caso passe de fase, o time vai enfrentar o Paysandu na sequência da Copa Verde. Caso seja eliminado da competição vai restar apenas o Campeonato Amazonense para o restante da temporada. 

Publicidade
Publicidade