Publicidade
Esportes
Formando a "matilha"

Em fase de definição, Tarumã faz amistoso com Nacional no sábado

Lobo do Norte deve definir plantel para a disputa da Série B até esta sexta-feira (13); intenção da comissão técnica do clube é trabalhar com 27 atletas na briga pelo acesso ao Barezão 2017 12/01/2017 às 17:28 - Atualizado em 12/01/2017 às 17:41
Show  ap a
Fernando Lage core contra o tempo para definir time do Tarumã na Série do Amazonense (Foto: Winnetou Almeida)
Denir Simplício Manaus (AM)

Restando pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Amazonense da Série B, o Tarumã segue na montagem do elenco para a tentativa do acesso à elite do futebol Baré. Na tarde desta quinta-feira (12), o treinador Fernando Lage comandou mais uma sessão de treinos com os atletas já confirmados na equipe e aproveitou para testar alguns jogadores que podem compor o plantel do Lobo do Norte na temporada.

Com estreia marcada na Série B no dia 28 deste mês contra o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Tarumã corre contra o tempo para definir a equipe. Com pelo menos 17 jogadores já confirmados no time, o Lobo do Norte faz amistoso neste sábado (14), contra o Nacional, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus.

O técnico Fernando Lage explicou que tem enfrentado dificuldades para treinar a equipe e que deve aproveitar as partidas amistosas para definir um time ideal para o início da Segundona Baré.

“Em pelo menos mais dois dias vamos ter o grupo completo e penso que com os jogos amistosos que já temos agendados nós já estaremos prontos para o primeiro embate lá em Itacoatiara. No entanto, tem sido bastante difícil porque nós não estamos tendo campo com as medidas exatas para treinar e estamos tentando solucionar este problemas com as parcerias que nós temos”, explicou Lage.

Visando também as competições da base, o Lobo do Norte está selecionando garotos para a disputa do Amazonense de Juniores, previsto para iniciar em maio próximo. O português Fernando Lage pretende aproveitar alguns atletas do Sub-20 para compor o grupo para a Série B.

“Vamos fechar com 27 jogadores para a Série B e pensar já no campeonato de Juniores também, que começa em maio e em março começam os trabalhos. Já estamos a englobar novos atletas pro Sub-20”, revelou o técnico do Tarumã.

Publicidade
Publicidade