Publicidade
Esportes
CONDICIONAMENTO

Penarol mira amistosos para chegar com ritmo de jogo no Barezão 2019

A equipe de Itacoatiara estreia no Campeonato Amazonense 2019 no dia 3 de fevereiro contra outro 'Leão', o  Nacional, no estádio Carlos Zamith 16/01/2019 às 12:26 - Atualizado em 16/01/2019 às 15:34
Show penarol pr  temporada 1829cacb b8f0 40f9 9a99 35dca48c739c
Foto: Divulgação
Gabriel Ferreira Manaus/AM

Os trabalhos do Penarol, no estádio Floro de Mendonça, na cidade de  Itacoatiara (distante 276 quilômetros) seguem intensos. O elenco do Leão da Velha Serpa  realiza treinamentos períodicos para condicionar a equipe com bom ritmo e chegar preparada no Barezão 2019. 

“Estamos fazendo trabalhos de maneira integral, pra que possamos ganhar bom condicionamento, e depois ir agregando aos valores que estão chegando pra gente ter uma equipe bem uniforme e bem compacta, bem condicionada pra fazer uma boa campanha”, comentou o técnico Walter Lima.

As atividades físicas e táticas são um dos pontos fundamentais na pré-temporada do Penarol sob o comando do técnico. “Nós estamos fazendo um trabalho agregado, não especificamente um trabalho físico, mas também um trabalho técnico. Nós estamos com  trabalhos  físicos e com bola ao mesmo tempo, pra que a gente tenha um ganho de relação tempo e benefício”, explicou Walter.

Na academia, o elenco tem feito fortalecimento com musculação. Walter Lima disse que trata-se de um método mais isolado, mas que é importante para os atletas.  “O único trabalho que a gente individualiza mais é a academia. Porque é um pouco mais distante do campo, mas se fosse mais próximo agregaríamos também aqui”, relatou.

Nessa fase de pré-temporada o Penarol pretende fazer alguns amistosos nas próximas semanas.  “Nós estamos organizando um amistoso aqui pro sábado (19), e depois vamos pautar mais a possibilidade de mais dois jogos aí pra frente”, finalizou Walter Lima.

O Penarol estreia no Campeonato Amazonense 2019, no dia 3 de fevereiro contra outro Leão, o  Nacional, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste.
 

Publicidade
Publicidade