Quarta-feira, 05 de Maio de 2021
Retorno

Em fase final de tratamento, Pedro Henrique vive expectativa de voltar aos campos

Goleiro não atua desde o dia 18 de março após uma lesão no adutor da coxa



WhatsApp_Image_2021-03-31_at_19.17.40_711008AA-1543-4010-A9ED-970288159E2A.jpeg Foto: João Normando/FAF
31/03/2021 às 19:29

O goleiro do Penarol, Pedro Henrique, já conta os dias para voltar à campo. Afastado dos gramados para tratar de uma lesão, ele já voltou aos treinamentos. A expectativa é que ele retorne no domingo (4) contra o Clipper, no Floro de Mendonça.

Desde o início da semana, Pedro Henrique estava em processo de transição e, nesta quarta-feira (31), fez um treinamento à parte com o preparador de goleiros. O elenco do Penarol se reapresentou nesta quarta, visando o jogo de domingo – já que o time está de folga nesta rodada de meio de semana.



O goleiro teve uma lesão no músculo adutor da coxa e, após exames, descobriu um edema, que gerou um coágulo. De acordo com Pedro, ele vinha sentindo a região desde a estreia no Barezão 2020, contra o Nacional e com o aumento das dores, precisou se afastar para realizar o tratamento.

“Na estreia do Barezão 2020, eu senti no final do jogo contra o Nacional. Contra o Amazonas, a dor aumentou muito e apareceu o edema, daí não conseguia mais bater na bola, pois sentia dor e acabou que não deu mais pra forçar. Mas creio que foi melhor para tratar e voltar 100% para a sequência do campeonato e poder ajudar a equipe”, contou o goleiro, que fez seu último jogo no dia 18 de março, contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil.


“Foi um período bem difícil, pois estava vindo de uma boa sequência e vindo de boas atuações. Mas estive acompanhando os jogos e dando força para meus companheiros”, contou o camisa 1, que está ansioso para ser liberado para jogar novamente.


“Poxa, a expectativa está a mil, né...de poder e querer voltar a contribuir com a equipe e chegar aos nossos objetivos”, comentou.


O Penarol entra em campo no domingo (4) contra o Clipper, no Floro de Mendonça, às 15h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.