Sexta-feira, 18 de Junho de 2021
futebol

Em fim de contrato com o Manaus, Philip afirma: ‘Intenção é permanecer’

Vínculo do atacante com o Gavião do Norte encerra nesta segunda-feira (31), um dia após partida contra o Santa Cruz-PE, pela Série C



193072434_10226179133729338_7923226727577537361_n_2533935F-CDB3-4E70-B1BF-9EFCFB19493C.jpg Foto: Arlesson Sicsú
27/05/2021 às 20:40

Perto do fim de seu contrato com o Manaus, o atacante Philip vive dias decisivos dentro do clube para chegar a um acordo de renovação. Com a contratação do técnico Marcelo Martelotte, a definição para o seu futuro ficou para depois da estreia contra o Santa Cruz-PE, neste domingo (30). O jogador, que encerra seu vínculo com o esmeraldino no próximo dia 31, falou sobre o assunto em entrevista.

“No momento existe uma expectativa muito grande, a princípio estamos focados para este confronto contra o Santa Cruz e, após o jogo, com certeza eu irei sentar com a diretoria pra gente resolver o que é melhor para todas as partes”, disse o atleta.



Quando questionado sobre sua vontade, Philip é direto em sua resposta e diz que sua preferência é ficar. O atacante ainda complementa dizendo que se sente em casa vestindo as cores do representante do estado na Série C do Brasileiro.

“Eu me sinto em casa aqui, me sinto muito feliz com o clube, meus companheiros, então a minha intenção é permanecer”, disse.

*Jogo de domingo*

Para o confronto de estreia na Série C, Philip lembrou-se de seu começo no Santa Cruz. Por este motivo, o atleta disse que enfrentar o Tricolor de Pernambuco tem um ‘gosto a mais’ e ainda ressaltou a importância de começar a competição contra uma das equipes mais tradicionais do certame.

“Sem dúvida é importante, até para nós termos um parâmetro em relação à competição. Pois começar contra um time grande, que vai propor, vai exigir muita disputa. Além do mais, o Santa Cruz é um time que todo mundo gosta, a minha história começou lá, então sempre tem um gostinho a mais”, disse o atacante esmeraldino.

Pelo Manaus, Philip já fez 24 jogos, sendo 14 pelas competições referentes ao ano de 2020: Copa Verde, Seletiva do Estadual e Série C. Para aquelas condizentes à temporada atual - Copa do Brasil e Barezão -, o jogador entrou em campo em 10 jogos. Ao todo, Philip balançou as redes em cinco oportunidades.

A bola rola para Manaus e Santa Cruz no final da tarde deste domingo (30), às 17h (horário local), na Arena da Amazônia. A partida será a estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro - Série C.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.