Sábado, 24 de Julho de 2021
FUTEBOL

Em Itacoatiara, Penarol perde por 1 a 0 para o Castanhal-PA

Com a derrota, o Leão da Velha Serpa ocupa a terceira colocação do grupo 1 da Série D



WhatsApp_Image_2021-06-13_at_17.14.30_AE2EF2BE-22BD-4543-8388-62B5872B6D75.jpeg Foto: Milly Barreto
13/06/2021 às 17:15

No estádio Floro de Mendonça, localizado no município de Itacoatiara, o Penarol deixou o Castanhal do Pará, vencer por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O único gol da partida, saiu dos pés de Pecel da equipe paraense. 


No confronto entre o Leão da Velha Serpa e o Japiim da Estrada, as equipes tiveram um primeiro tempo bem equilibrado, só no bate e volta. 



O Castanhal tinha um volume melhor de jogo, mesmo assim, não conseguia converter em gol. Já o time da casa, segurava a partida, sem muito ataque. 

Foi só aos 27 minutos do primeiro tempo, que Rodriguinho, na ponta direita, cruzou para Railson e o meia bateu bem no ângulo, mas a bola foi por cima da trave, desperdiçando o que seria o primeiro gol da partida. 

Outra chance da equipe de Itacoatiara aconteceu em um contra-ataque. O camisa 11 Marcelo, carregou sozinho até a área do arqueiro Axel. Na hora de ser eficaz, bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro, aos 35 minutos. 

O Leão farejava o balançar das redes. Railson de novo, levou perigo, avançando pela esqueça e finalizando no cantinho, porém, Axel, conseguiu pegar. 

Ainda no finalzinho da primeira etapa, aos 48 minutos, Rodriguinho recebeu bem na frente e cara a cara com o defensor do Japiim, chutou muito forte e a bola saiu por cima, perdendo mais uma chance clara de abrir o placar. 

Muitas chances e oportunidades foram perdidas nesse primeiro tempo. Os dois times conseguiram fazer essa etapa bem intensa, mas sem gol. Penarol 0x0 Castanhal. 

Segundo tempo: Apagão dos donos da casa

Nessa segunda etapa, foi o time do paraense, que abriram o placar no Florão. Aos 11 minutos, Pecel, chutou cruzado, em cima do goleiro Luiz, e não deu outra, a bola foi parar no fundo do gol. Penarol 0x1 Castanhal. 

Mesmo jogando em casa, o Penarol não estava conseguindo criar jogadas de perigos. 

Aos 26, Renan arrisca de muito longe, Wallace desvia no meio do caminho, e Axel faz boa defesa. 

O volante Tiririca do Leão, deixou Diego Victor na cara do gol, mas o camisa 18, pegou mal, e conseguiu de forma imperdoável, chutar para fora. 

Uma boa chegada dos donos da casa, foi aos 46. Rodriguinho tenta o cruzamento para Andrei, no segundo pau, pega de primeira, mas, manda para fora. 

O Penarol não conseguiu furar a defesa do Japiim e apita o juiz. Penarol 0x1 Castanhal. 

Próxima partida: O plantel azulino volta a campo no sábado (19), contra o Fast Clube, no estádio Ismael Benigno, a Colina. 


FICHA TÉCNICA

Penarol Atlético Clube
Técnico: Carlos Tozzi

Bruno(Luiz Paulo), Clebson(Diego), Ivan, Renan, Sidney(Guioto), PH, Rodriguinho, Felipe, Jerinha(Wallace), Railson e Marcelo(Andrei) 

Castanhal Esporte Clube
Técnico: Cacaio

Axel, Daelson(Rony), Guilherme, Cléberson, Capanema (Geovane), Lucas, Pecel(Fidélis), Samuel, Canga(Lukinha), Fazendinha e Alexandre(Tulio).

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.