Publicidade
Esportes
campeonato estadual

Em jogo bem movimentado, Rio Negro e São Raimundo empatam na Arena

Em duelo pela quarta posição do campeonato, equipes continuam sem embalar no Barezão 17/09/2016 às 16:27 - Atualizado em 17/09/2016 às 19:19
Show  ndicefdfgdfg
Foto: Antônio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

Na tarde deste sábado (17), Rio Negro e São Raimundo se enfrentaram buscando estabilidade no Campeonato Amazonense, mas ao fim da partida nenhuma delas saiu com os três pontos. O empate em 1 a 1 manteve o Tufão na quarta posição, dentro da zona de classificação para a segunda fase, enquanto o Galo continua na vice lanterna, mas próximo dos quatro primeiros colocados.

Apesar de manter o lugar na tabela, o São Raimundo lamentou o resultado por dois motivos: foi o time que abriu o marcador e também quem criou mais chances de gol, tanto que perdeu um pênalti. Já o Rio Negro interrompeu uma sequência de duas derrotas consecutivas.

O jogo

O São Raimundo comandou as principais chances de gol do jogo. Com espaço para trabalhar. De tanto pressionar, o time conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 27, o zagueiro Diego Gaúcho aproveitou uma  bola sobrada na grande área, finalizou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Pablo.

Mesmo jogando melhor, o Tufão sofreu o gol de empate ainda na primeira etapa. Após toque de mão na zaga, Alan Bahia cobrou pênalti e empatou o jogo aos 42 minutos.

No segundo tempo o Galo voltou com uma proposta de jogo mais ofensiva e assustou o São Raimundo. Mas com o decorrer da partida o time da Colina voltou ao ataque e teve a chance de sair de campo com a vitória com após um pênalti a seu favor, mas Americano desperdiçou a cobrança. Na reta da final, os times sentiram o cansaço e a partida acabou com o empate.

 

Em Borba

Jogando no Jabotão, Nacional Borbense e Manaus empataram em 1 a 1. O time da capital ultrapassaria o São Raimundo caso vencesse o time da casa, mas não foi capaz de conquistar os três pontos.

Publicidade
Publicidade