Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Disputa acirrada

Em jogo corrido, Fast empata sem gols com Atlético-AC

Times fizeram uma partida equilibrada, contudo pararam nas boas atuações dos goleiros



1D4FA576-EF3C-4738-B258-1C390E9DA1F6_C65F9B54-C79B-4F92-B8C6-5D45D91FC9F9.jpeg Foto: Reprodução/Atlético-AC
27/06/2021 às 21:40

O Fast foi até Rio Branco para enfrentar o Atlético-AC, mas não conseguiu sair do zero no placar. A partida válida pela 4ª rodada do Grupo A01 do Campeonato Brasileiro Série D, teve como palco a Arena Acreana - casa do Galo Carijó -, e embora tenham feito um jogo equilibrado, os times esbarraram na falta de pontaria e em uma boa atuação dos goleiros.

O empate acabou sendo ruim para as duas equipes. O Fast sai do G4, mantém a invencibilidade, soma seis pontos e se junta a Penarol e Galvez-AC que detém a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate e encerra a rodada na 6ª posição. Já o Atlético-AC continua em sua saga por uma vitória no Brasileirão. Embora tenha somado seu primeiro pontinho no certame, o time alviceleste amarga um jejum de 22 partidas sem vencer em campeonatos nacionais. 



As equipes voltam a campo na próxima rodada jogando em seus domínios. O Rolo Compressor receberá no próximo sábado (3), o Galvez-AC, adversário direto por uma vaga no G4, partida que será realizada na Colina às 18h. Já o Galo Carijó, terá em sua casamata um novo duelo contra um time amazonense, mas o oponente da vez será o Penarol de Itacoatiara, a partida será no próximo domingo (4), novamente na Arena Acreana.

Primeira etapa em alta velocidade

A partida começou bastante animada. O Fast tomava a iniciativa de ataque, enquanto o Atlético-AC contragolpeava em resposta às investidas do tricolor. Apostando na velocidade, o Rolo compressor explorava as bolas em profundidade para Rossini e Jackie Chan - os mais acionados nos primeiros minutos. 

Aos seis minutos a primeira grande chance. Flamel recebeu bola na entrada da área, o meia fintou o marcador do Galo Carijó, mas chutou por cima do gol. O lance acordou o alviceleste acreano, que logo no minuto seguinte, respondeu à altura.

Partindo em bola trabalhada, o Atlético-AC ganha uma falta próxima a área tricolor. Após cobrança  de Diego Costa, bola desvia e o goleiro Iago Salles, em um lance de puro reflexo, faz boa defesa.

Embora sem finalizar com perigo ao gol do Galo Carijó, o Fast era mais dominante na partida, detinha a posse de bola e trabalhava no meio campo com a dupla Charles e Flamel conduzindo a equipe ao ataque. Por outro lado, o Atlético-AC tentava equilibrar a partida, e mais objetivo, espetava - ainda que com pouca constância -, a defesa do Tricolor de Aço. 

Times precavidos

Após os primeiros trinta minutos, os times ficaram mais cautelosos. Com menor ímpeto, a partida ficou naturalmente burocrática, contudo o Atlético-AC manteve certa vantagem e chegou a criar um clima de ‘abafa’ sobre o adversário, acuando o Fast em seu campo defensivo, mas sem êxito ao tentar balançar as redes.

O cenário não mudou e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado. 

Segundo tempo aberto

Para o segundo tempo, ambos os treinadores vieram com modificações. O treinador Zé Marco promoveu ao jogo Thiaguinho no lugar de David, já Marcelo Conte tirou Rossini de campo para pôr Alexandre. A princípio, as modificações do Tricolor de Aço surtiram efeito imediato, antes dos cinco minutos, o time amazonense já tinha criado duas chances claras de gol.

Logo aos dois minutos, o meio campo Renato falha cochila, o  Fast recupera a bola que logo acionou Flamel, ele recebeu pelo lado esquerdo e arriscou o chute, mas bola vai por cima do gol.  Dois minutos depois, mais uma oportunidade Após boa troca de passes, o tricolor chegou com perigo mais uma vez. Após finalização da entrada da área feita por Charles, o goleiro Miller fez boa intervenção.

Blitz alviceleste

Após os ataques fastianos, o Atlético-AC acordou na partida. Apostando no arremate de fora da área, o Galo Carijó chegou com perigo algumas vezes ao gol de Iago, contudo em todas, a defesa do Fast conseguiu se recuperar bem.

Aos seis minutos, Daniego recebeu bola no ataque, ele limpou o defensor e bateu firme, mas a defesa conseguiu desviar. Dois minutos depois mais uma chance, o meia Diego Costa conduziu com liberdade e arriscou o chute de longe, a bola com endereço certo é desviada pela defesa novamente se perdendo pela linha de fundo.

A blitz ainda não havia terminado. Aos dez minutos, mais uma vez Daniego recebeu a bola no setor de ataque, avançou e ao tentar encontrar o espaço para o chute deixou que a defesa pudesse se recuperar no lance, em maioria na área adversária, o atleta não conseguiu efetuar o passe para o companheiro desmarcado na área, perdendo grande oportunidade.

Resposta Tricolor

Após um momento em completa retração, o Fast volta a responder no ataque, desta vez o Tricolor de Aço assustou e muito o Galo Carijó. Aos 14 minutos, o Rolo Compressor chegou com perigo ao ataque novamente, mas parou nas mãos do goleiro Miller, que defendeu em lances de extremo perigo,  dois chutes consecutivos do tricolor. Na segunda oportunidade, o goleiro do alviceleste contou com a sorte. Jackie Chan recebeu bola no ataque, driblou o marcador do Galo e arrematou forte, o arqueiro não alcançou e a bola raspou a trave.

O Rolo Compressor chegou muito perto de abrir o placar. Aos 39 minutos, em jogada ensaiada Flamel cobrou falta curtinha, Jackie Chan dominou em velocidade cruzado no alto e mais uma vez o goleiro Miller garantiu o zero no placar.

Expulsão no Fast

Aos 41 minutos, o lateral Wendel recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, após cometer falta por trás no meio campo. Com um a menos, o Tricolor de Aço foi obrigado a fazer um final de partida mais reativo e que ganhou contornos mais dramáticos. 

Mesmo com a vantagem de um jogador a mais em campo, o Atlético-AC esbarrou nas próprias fragilidades e não conseguiu levar perigo ao gol do Fast. Combalido, o Tricolor de Aço não conseguiu mais sair para o jogo, deixando o placar inalterado.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.