Em jogo de 5 gols, Nacional derrota Iranduba na estreia do Barezão 2020
Placar de 3 a 2 para o Leão teve gols de Heré, Bandeira e Daniel Guerreiro; Thiago Bomfim e Caíque descontaram para o Iranduba. A partida foi realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina

O confronto entre Nacional e Iranduba, válido pela primeira rodada do Barezão 2020, teve tudo que o apaixonado por futebol gosta: muita emoção e gols. O placar final de 3 a 2 para o Leão, reflete bem a energia da partida. Os gols do Naça foram marcados por: Heré, Bandeira e Daniel Guerreiro. Já pelo Iranduba, Thiago Bonfim e Caíque balançaram as redes. A bola rolou hoje, às 20h30, no estádio Ismael Benigno.
Desde o apito inicial do jogo, as duas equipes pareciam estar nervosas e não tinham paciência suficiente para ‘rodar’ a bola. O Nacional, tentava dominar as ações dentro de campo, porém com muitos erros de passe, o Leão veio ‘achar’ seu gol com Heré, aos 21 do primeiro tempo, em linda cabeceada do atacante no meio de dois zagueiros e contando com saída ruim de Bruno Saul.
Já no segundo tempo, o Iranduba veio mais atitude e impôs intensa correria nos primeiros minutos. Prova disso é que os gols saíram aos quatro e cinco minutos: primeiro Simi cruzou na área e Thiago Bonfim subiu para colocar a bola na rede. Logo em seguida, o Leão errou na saída de bola, o jovem Caíque fez bela jogada individual e deu um leve toque para encobrir o goleiro Regly. A partida seguiu eletrizante até o apito final, com ambas equipes procurando o gol, mas o relógio trabalhou a favor do Naça e o azulino saiu com a vitória.
Foto: Eraldo Lopes/Freelancer
“É uma vitória importante, sabíamos que seria um jogo difícil. Estrear com três pontos é muito bom, estamos trabalhando e pensando jogo a jogo para chegar no nosso objetivo”, disse Bandeira, autor do segundo gol do Naça.
Para o técnico Charles Guerreiro, comandante do Iranduba, o time demonstrou força e qualidade pelo desempenho.
“Daqui pra frente temos a certeza de que o time vai evoluir muito, precisamos trazer mais alguns jogadores. Mesmo perdendo, conseguimos equilibrar as ações da partida. A parte física também pesou um pouco, mas fizemos um bom jogo”, afirmou o técnico.
O próximo compromisso do Iranduba, será de ‘vida ou morte’, contra o Princesa do Solimões que também vem de derrota. O confronto acontece neste domingo (26), às 16h, na Colina.
Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Amazonas, às 17h na Arena da Amazônia.