Domingo, 26 de Maio de 2019
BAREZÃO

Em ‘jogo de seis pontos’, Iranduba e Nacional se enfrentam mirando o G4 do Barezão

Iranduba e Nacional têm sete pontos, número que é considerado o da perfeição, mas para os dois times, perfeito mesmo será vencer e entrar - ou continuar - no G4



nacional_CC36CE50-610D-4EAF-BF99-467764AFDAA4.jpg
(Foto:Sandro Pereira)
31/03/2019 às 07:55

Sete pontos têm Iranduba e Nacional no segundo turno do Barezão. A diferença é que o Leão tem 10 gols marcados e o Hulk apenas quatro, e este fator é o que deixa o primeiro dentro do G4 e o segundo na quinta colocação. Porém, neste domingo (31), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, os dois times terão o famoso "jogo de seis pontos" que colocará um deles na zona de classificação para a semifinal do segundo turno.

O Hulk vem de duas vitórias seguidas contra Penarol e Sul América. Mesmo saindo das últimas posições no turno, a equipe ainda tem a missão de se afastar da zona de rebaixamento na classificação geral, onde tem 13 pontos. Isso aumenta ainda mais a importância do jogo deste domingo.

“Sem dúvida é um jogo importante, que vale seis pontos, mas a gente tem encarado da mesma forma e é isso que colocamos em mente no vestiário: entrar em campo com raça e determinação e contra o Nacional não será diferente. Temos que prestar atenção aos detalhes porque são eles que decidem os jogos e para alcançarmos nossos objetivos, é de suma importância que a gente vença”, disse o capitão do Hulk, Linno que destacou a evolução do time durante o Barezão.

“Nossa equipe vem numa crescente e nós nos encontramos nesse momento devido à confiança dos atletas que aumentou bastante depois da chegada do professor Cavalo. Ele exige bastante de todos. Eu mesmo sou um que ele cobra muito e cada um foi assimilando isso de maneira positiva e fomos crescendo durante a competição. O momento é bom, mas ainda não é o ideal e serve de aprimoramento técnica, física e tática e devido a isso a confiança de cada um melhorou bastante”, completou.

Já o Nacional entrou rodada passada no G4 após golear o Fast por 5 a 1. Apesar da vitória quebrar uma série de empates e derrotas, o Leão já está focado no jogo de hoje. “É sempre e bom ganhar, mas já passou. Agora temos que focar nesse próximo jogo onde podemos buscar a classificação. É um jogo de muita importância e temos em mente que não podemos errar. Precisamos entrar bem focados e, se possível, sair com a vitória”, disse o meio-campo do Nacional, Fabinho.

Apesar de não pensar em oba-oba pela goleada no rival,  jogador reconhece que a vitória dá uma certa leveza ao time e aumenta a confiança. “ A cada jogo o time fica cada vez mais unido e isso é importante pra conseguirmos essa vaga e nesse jogo esperamos poder fazer acontecer novamente”, finalizou Fabinho.

Ficha Técnica

Iranduba: Junior, Luizinho, Natan, Linno, Pitbull, Kennerson, Mateus, Guilherme, Gabriel, Branco e Dodô Tec: João Carlos Cavalo
Nacional: André Regly, Paulinho, João Pedro, Victor Hudson, Mineiro, Bernardo, F Eduardo, Fabinho, Ray, Léo Mineiro e Romário tec: Aderbal Lana
Estádio: Carlos Zamith
Motivo: Sexta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense
Árbitro: Freddy Rafael Lopez
Quando: 31 de março, domingo, às 15h30


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.