Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
RETURNO

Em jogo de viradas, Holanda vence o Princesa do Solimões na Colina

Laranjão derrotou o Tubarão por 4 a 2 na abertura do segundo turno do Amazonense nesta terça-feira (18)



HOLANDA_03333.jpg Holanda venceu por 4 a 2. Foto: Antonio Lima
18/04/2017 às 21:33

Em jogo equilibrado e marcado por viradas, o Holanda venceu o Princesa por 4 a 2 na abertura do returno do Campeonato Amazonense, nesta terça-feira (18), no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. O Laranjão abriu o placar com Juninho, levou a virada quando Weverton e Wander marcaram para o Tubarão, mas Antony, Thiaguinho e Marinho colocaram o time de Rio Preto novamente na frente.                                 

 A vitória não muda muita coisa para o Holanda, que chega aos oito pontos se mantém na sétima colocação, mas diminui a diferença pro Manaus, que tem nove. Na próxima rodada, o Holanda joga contra o Nacional, sábado, às 19h, no Carlos Zamith. Já o Princesa recebe o Fast em Manacapuru no mesmo dia, mas às 16h.          



O jogo        
O técnico Alberone entrou em campo com um 4-3-3 na intenção de atacar o Holanda e logo nos primeiros minutos o que se viu foi um Tubarão agressivo em campo. A primeira chance foi aos quatro minutos, quando Weverton em jogada pela esquerda, cruzou para Leozinho. Sozinho, o camisa 11 mandou para fora.

Aos 14, foi a vez de Weverton chutar colocado na grande área, mas Douglas pegou. E quando o goleiro nada pôde fazer, o arqueiro do Laranjão contou com a sorte quando vou Michel Parintins receber cruzamento de Getúlio, matar no peito e chutar. A bola explodiu no travessão.                                  

O Holanda que, até então se defendia, investiu no ataque pela primeira vez aos 18 minutos e após jogada de Antony do lado esquerdo, a bola foi rolada para Juninho chutar cruzado sem dar chances para Luís Paulo. Holanda 1 a 0. A partir daí, a partida ficou aberta e disputada com chances para os dois lados. Romarinho perdeu sozinho a chance de ampliar.

Segunda etapa
No início do segundo tempo, Alberone sacou Bae para a entrada de Branco. Mas apesar de colocar mais um homem de frente, o jogo continuou equilibrado. Até que aos 13 minutos, Michel Parintins lançou a bola para a área, Branco protegeu a bola e rolou para Weverton apenas empurrar para o fundo das redes. Com o gol, o Holanda começou a ficar nervoso em campo.

O Princesa se aproveitou disso e Wander, aos 22 ganhou a corrida do defensor do Holanda e chutou para virar a partida. O Tubarão tentava administrar o placar, tocava a bola, mas o Holanda "mordido" buscava o empate e conseguiu  aos 31 minutos quando Thiaguinho cobrou falta e Antony no meio da área cabeceou deixando tudo igual.              

Como o empate não era bom negócio para o Laranjão, o time foi atrás da virada e em um dos ataques Romarinho foi derrubado na área. Pênalti. Marinho cobrou virando a partida mais uma vez. No último minuto, Thiaguinho recebeu  de Max e ampliou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.