Publicidade
Esportes
COPA DA RÚSSIA

Em jogo eletrizante, França vence Argentina por 4-3, elimina Messi e avança às quartas

A partida teve duas viradas e foi digna de Copa do Mundo. O resultado encerra o sonho de título do Mundial para Messi e companhia 30/06/2018 às 12:21
Show 66
Foto: AFP
AFP

Em partida de duas viradas e digna de Copa do Mundo, a França venceu a Argentina por 4 a 3, neste sábado (30) em Kazan, e garantiu a vaga nas quartas de final da competição, encerrando o sonho do título de Messi e companhia.

Com apenas 19 anos, o jovem Kylian Mbappé comandou o ataque francês e bagunçou a defesa argentina. O camisa 10 marcou dois gols (64 e 68 minutos) e foi o nome do jogo, mostrando muita maturidade em um mata-mata na Copa do Mundo.

Antoine Griezmann, aos 13 minutos, e Benjamin Pavard, aos 57 minutos, fizeram os outros gols franceses, enquanto Ángel Di María, aos 41 minutos, Gabriel Mercado, aos 48, e Kun Aguero, nos 90+3, marcaram para os sul-americanos.

A França agora espera o vencedor da partida entre Portugal e Uruguai, que entram em campo ainda neste sábado, em Sochi, às 15h pelo horário de Brasília. Quem vencer terá duelo marcado para a próxima sexta em Nijni Novgorod, às 11h, em busca de uma vaga na semifinal.

No duelo entre camisas 10, Mbappé superou o craque Lionel Messi, que não conseguiu carregar o desorganizado time argentino nas costas. Seguido de perto por N'Golo Kanté, o craque do Barcelona pouco tocou na bola e não teve espaço para criar as jogadas, muitas vezes demonstrando estar cabisbaixo.

Publicidade
Publicidade