Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
JOGÃO

Em jogo emocionante, Manaus conquista primeiro título do Barezão

O título veio após o empate por 1 a 1 com o Nacional neste sábado (10), na Arena da Amazônia



vale_esse.JPG Foto: Evandro Seixas
10/06/2017 às 18:48

O Amazonas tem um novo campeão de futebol. Quatro anos após ser fundado, o Manaus chegou ao primeiro título da elite do futebol local.

O título veio após o empate por 1 a 1 com o Nacional neste sábado (10), na Arena da Amazônia. Por ter vencido o primeiro confronto, o Gavião ergueu a taça de campeão.



Com o título, o time de Aderbal Lana garante também vaga para a Copa Verde, além de Copa do Brasil e Série D para qual já havia se classificado juntamente com o Nacional.

O jogo foi bem movimentado e emocionante. Em desvantagem, o Leão entrou em campo com uma postura bem ofensiva e chegou a ter um pênalti a seu favor ainda na primeira etapa, mas Alexsandro acertou a trave na cobrança. Minutos depois, Negueba, do Manaus, cobrou falta de muito longe e o goleiro do Nacional, Marcelo Valverde, aceitou.

O Nacional precisava virar a partida para voltar a conquistar o título do Barezão, mas só conseguiu empatar o jogo aos 48 da segunda etapa, com gol de cabeça de Jeferson Siqueira, segundos antes do fim do jogo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.