Publicidade
Esportes
BASQUETE

Em jogo equilibrado, Flamengo vence o Vasco pelo NBB na Arena Amadeu Teixeira

Jogo ocorreu na tarde deste sábado (11) e terminou com a vitória do time rubro-negro por 94 a 86. No dia 1° de abril, o Flamengo volta a jogar em Manaus desta vez contra o Brasil 11/03/2017 às 15:52 - Atualizado em 11/03/2017 às 16:52
Denir Simplício Manaus (AM)

Em jogo equilibrado, o Flamengo bateu o Vasco pela 25° rodada do Novo Basquete Brasil, o NBB, na tarde deste sábado (11), na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste da capital.

Com a vitória sobre o arquirrival carioca, os rubro-negros se mantém na liderança da competição e na luta pelo sexto título do basquete nacional.      

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio comum num clássico do tamanho de Flamengo e Vasco. A posse de bola inicial foi vascaína, assim como a primeira chance de pontuar. Porém, foi apenas na segunda posse de bola que o ala Marcio abriu o marcador para o Vasco com bola de 3 pontos.                       

A partida seguiu equilibrada até a segunda metade do quarto,  quando o Rubro Negro pos 9 pontos de vantagem sobre o cruzmaltino. Porém, no final dos primeiros dez minutos de jogo o Vasco encostou: Flamengo 25, Vasco 22.                       

Logo em seguida, foi a vez do Flamengo marcar da linha de seis metros. O armador Ronald Ramon empatou o duelo.                       

No segundo quarto o jogo continuou lá e ca, chances desperdiçadas de ambos os lados.                       

O time do técnico Dede Barbosa não deixou a equipe comandada por José Neto se distanciar no placar e até ultrapassou o Flamengo nos cinco minutos finais do quarto.  No entanto, Marquinhos tratou de desempatar o jogo para os rubro negros nos segundos finais.  Fim do segundo quarto, Flamengo 43 x 41 Vasco.                       

Restando menos de um minuto pro fim do terceiro quarto o Flamengo tinha 9 pontos de vantagem sobre os vascainos. Porém, no encerrr6do penúltimo período da partida, o marcador terminou Flamengo 68 x 64 Vasco.                       

Na volta do intervalo, o Flamengo parece ter voltado mais ligado no jogo. O ala Márcio, do Vasco, até abriu os trabalhos com lance de três pontos, mas foi Marcelinho que comandou a partida com seguidas cestas de longa distância.                       

No quarto e último período da partida, o Flamengo manteve o ritmo do terceiro tempo e não deu chances de recuperação ao Vasco.

A enterrada do pivô Mineiro enterrou também as esperanças vascaínas de vencer a primeira partida de basquete do NBB na capital amazonense. Final de jogo Flamengo 94 x 86 Vasco.                       

No dia 1° de abril o Flamengo volta a jogar em Manaus desta vez contra o Brasília no maior clássico da história recente do basquetebol brasileiro.                

Publicidade
Publicidade