Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
FUTEBOL

Em jogo marcado por confusão, JC se garante na elite do Barezão

Com gol de Werley, Tigre da Velha Serpa venceu o Tarumã por 1 a 0. Clima esquentou entre atletas do Tarumã e a arbitragem do jogo, com a Polícia Militar precisando intervir



126482894_10224555516099912_2326868580888992326_n_38D5D685-D533-478E-8780-DDCF5B088A50.jpg Foto: Reprodução/JC Futebol Clube
19/11/2020 às 19:54

Em seu primeiro ano disputando uma competição oficial, o JC FC garantiu vaga para o Barezão Série A 2021, ao vencer o Tarumã por 1 a 0, no estádio Floro de Mendonça.

Jogando em casa e com a vantagem do empate, o JC iniciou a partida em cima do adversário. Com menos de 10 minutos, o time da casa já tinha finalizado duas vezes com perigo. O Tarumã não conseguia sair para o jogo e apostava em seguidos chutões para que o atacante Manjuba lutasse por uma bola no ataque, sem sucesso.

Depois de tanto martelar a defesa do Lobo do Norte, o JC encontrou o caminho do gol aos 16 minutos. Werley dominou na entrada da área e chutou forte, no ângulo do goleiro Big. Após o gol, a equipe de Itacoatiara passou a amarrar a partida no meio campo.

Na segunda etapa, o JC passou a jogar com o regulamento embaixo do braço. O treinador Paulo Morgado promoveu mudanças na equipe e acabou recuando, chamando o adversário. Apostando em cruzamentos e chutes de fora da área, o Tarumã passou a gostar do jogo. Porém, aos 22 minutos, Lucas acabou sendo expulso, para a revolta dos jogadores do Lobo do Norte.

Com um a mais, o JC passou a sofrer menos perigo. Além disso, a equipe da casa ainda perdeu um gol incrível com Caio John, que frente a frente com o goleiro, desperdiçou a chance de ampliar.

Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti a favor do JC no último lance da partida. Inconformados com a marcação, os jogadores do Tarumã partiram pra cima do auxiliar Uesclei Regison Pereira dos Santos. A Polícia Militar conteve os ânimos, utilizando gás de pimenta.

Por conta destes acontecimentos, o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso encerrou o jogo antes do previsto, sem a efetuação da cobrança de pênalti por parte do JC. Mas com a vitória sacramentada e o acesso à elite do Barezão, os jogadores do Tigre da Velha Serpa fizeram a festa. 



João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.