Publicidade
Esportes
TUDO IGUAL

Em jogo polêmico, Corinthians e São Paulo ficam no empate em Itaquera

Os dois times ficaram no empate em jogo com polêmicas de gol legal anulado, pênalti não marcado e expulsão. O jogo era válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 10/11/2018 às 18:12 - Atualizado em 10/11/2018 às 18:14
Show corinthians 2dd28bd0 ca2b 4e22 904d b8af55c3f868
O Timão somou 40 pontos, enquanto o São Paulo 58 pontos (Foto: Agência Corinthians)
acritica.com Manaus (AM)

O Corinthians empatou com o São Paulo em 1 a 1 na tarde deste sábado (10), na Arena Corinthians, em um jogo cheio de polêmicas em relação à arbitragem, principalmente do lado do Timão. O jogo era válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com o resultado, o Alvinegro passou a somar 40 pontos na tabela de classificação da competição. O São Paulo chegou aos 58 pontos e permanece na quarta colocação.

A primeira boa chance do Corinthians foi criada aos 10 minutos. Jadson lançou Fagner na linha de fundo e cruzou. Na área, Pedrinho estava pronto para finalizar, mas foi travado antes de bater. Aos 24 minutos, o Tricolor sofreu uma baixa: com dores musculares, Gonzalo foi substituído pelo jovem Brenner.

Aos 34 minutos, o Corinthians teve um gol legal que não foi validado pela arbitragem. Jadson cruzou, Ralf encostou e a bola sobrou para Danilo. O camisa 20 bateu e o goleiro do São Paulo tirou de dentro do gol. A arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 42, Romero foi derrubado dentro da área, mas novamente o árbitro não assinalou. Aos 45 minutos, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Fagner fez bom cruzamento, Henrique subiu mais alto do que a zaga e cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 48, o meia Araos recebeu cartão vermelho.

Após o intervalo, com o intuito de aproveitar a superioridade numérica em busca de um resultado positivo, o treinador uruguaio promoveu a entrada de Everton no lugar de Anderson Martins e deu mais poderio ofensivo ao São Paulo. No lado corinthiano, Jair Ventura promoveu a primeira alteração: saiu Danilo para a entrada de Thiaguinho. Mesmo com um a menos, o Corinthians foi para cima do São Paulo e seguiu criando boas chances no segundo tempo. Mas foi o Timão que abriu o placar aos 26 minutos com Ralf chutando na entrada da área. Pedrinho ajeitou para Ralf, que veio de trás e encheu o pé para abrir o marcador.

Brenner deixou tudo igual no clássico (Rubens Chiri/SPFC.net)

Sem desanimar, o Tricolor tratou de acuar novamente o rival e conseguiu deixar tudo igual com Brenner, aos 35: o camisa 30 aproveitou finalizou de Nene e mandou para o fundo das redes! 1 a 1! O tento do atacante deu novo ânimo ao Tricolor, que pressionou até o apito final para tentar conquistar a vitória fora de casa. Mas, apesar de insistir, o time são-paulino não passou pela defesa adversária e desta forma o clássico terminou empatado: 1 a 1.

Publicidade
Publicidade