Publicidade
Esportes
JOGÃO

Em jogo quente, Holanda derrota Tarumã por 3 a 1 e é campeão sub-21

O time Laranja chegou ao título mesmo após sair em desvantagem na partida, não só por sofrer o primeiro gol do jogo, mas também por ter uma equipe de jogadores com até 19 anos 12/12/2018 às 20:27
Show time 6c2cf89a 8e01 4acb a779 b77fc5e2af9e
Foto: Antônio Lima
acritica.com Manaus (AM)

A noite desta quarta-feira (12) foi quente, pelo menos no estádio da Colina, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. A final do Campeonato Amazonense Sub-21 contou com muita emoção e gols, até terminar com a vitória do Holanda por 3 a 1 sobre o Tarumã.

O time Laranja chegou ao título mesmo após sair em desvantagem na partida, não só por sofrer o primeiro gol do jogo, mas também por ter uma equipe de jogadores com até 19 anos, mesmo em uma competição sub-21 já que o Holanda será o representante amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro de 2019.

O jogo

Até a metade do primeiro tempo, as principais jogadas foram desarmes e interceptações, com raras jogadas ofensivas sendo elaboradas pelas duas equipes.

Aos 26, o primeiro lance de perigo, também significou o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta de meia distância, Brendo bateu com categoria para encontrar o caminho gol, fazendo 1 a 0 para o Tarumã.

O lance serviu para aquecer o jogo. Após a inauguração do placar, as duas equipes adoraram posturas mais ofensivas e a partida ficou mais interessante. Nos acréscimos do primeiro tempo, as redes voltaram a balançar, dessa vez pelo lado do Holanda. Andrel, camisa 9 do time, fez jus a numeração e apareceu dentro da área para finalizar jogada iniciada na lateral. O toque sutil foi suficiente para marcar o gol de empate da partida.

O segundo tempo já iniciou mais intenso. O Holanda parecia disposto a impor seu ritmo de jogo, em busca do título da competição. O clima esquentou dentro de campo e as divididas ganharam intensidade, conforme as chances ficaram mais raras.

Aos 40, a chance que apareceu a favor do Holanda, foi aproveitada por Lucas Costa. Em bola levantada dentro da área, a sobra ficou nos pés do jogador, que conseguiu vencer o goleiro. O gol parecia ser o último do jogo, mas não foi. Dois minutos depois, o Holanda definiu o placar e o título: Carlos Henrique cobrou falta de longe e acertou o canto para fazer 3 a 1 para a Laranja, dando números finais à partida.

Publicidade
Publicidade