Publicidade
Esportes
TUDO IGUAL

Em jogo solidário, masters de Nacional e Paysandu empatam em 4 a 4 na Colina

A partida reunindo craques do passado de Naça e Papão serviu para arrecadar alimentos que serão doados para uma instituição de apoio a idosos 31/03/2018 às 13:37 - Atualizado em 31/03/2018 às 17:11
Show whatsapp image 2018 03 31 at 12.04.35
Fotos: Márcio Silva
Denir Simplício Manaus (AM)

Em duelo marcado pela nostalgia e rivalidade, as equipes masters de Nacional e Paysandu empataram em 4 a 4, na manhã deste sábado (30), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus. A partida reunindo craques do passado de Naça e Papão serviu para arrecadar alimentos que serão doados para uma instituição de apoio a idosos.

Em campo, feras, que deixaram saudades aos torcedores do Amazonas e Pará, do calibre de Fernandinho, Sérgio Duarte, Patrulheiro e Zé Augusto desfilaram seu futebol com o requinte dos velhos tempos. Mesmo sendo uma partida amistosa, o clima em campo foi quente desde os primeiros minutos de jogo.

A prova de que ninguém queria perder pôde ser vista pelo placar igualado. Com gols de Sérgio Duarte (2×), Sandro e Murica, para o Leão da Vila Municipal, e Ney (2×), Arnaldo e Clayson Rato, para o Papão da Curuzu, o jogo teve lances primorosos e que arrancaram suspiros da pequena, mas empolgada torcida nas arquibancadas da Colina.

No fim do duelo entre amazonenses e paraenses a sensação foi de dever cumprido de ambas as partes em prol da solidariedade. "É sempre muito bom rever os companheiros dos bons tempos. Além de você fazer uma grande partida de futebol tem também o lado da solidariedade de estar ajudando quem precisa", destacou o capitão Paulo Galvão.

Fernandinho, craque do Naça nos anos 1980, revelou que, em breve, Leão da Vila Municipal e Papão da Curuzu devem se enfrentar novamente, desta vez em solo paraense. "O pessoal do Paysandu está tentando organizar um quadrangular com Nacional, Paysandu, Remo e Sampaio Correa, que, inclusive, estão jogando hoje em Belém", disse o ex-atacante do Nacional.

Publicidade
Publicidade