Sábado, 18 de Setembro de 2021
FUTEBOL

Em mais um vacilo da defesa, Penarol empata em casa

Leão da Velha Serpa saiu perdendo com gol contra e buscou o empate. Equipe chega ao terceiro jogo sem vitória



WhatsApp_Image_2021-07-25_at_18.12.25_B4A768B3-D3A4-4841-AD19-F460D50C7B36.jpeg Foto: Marcos Mendonça/Penarol
25/07/2021 às 18:14

O Penarol empatou com o São Raimundo-RR em 1 a 1 na tarde deste domingo (25), pela oitava rodada da Série D. Boca, marcando contra abriu o placar para os visitantes, e Wallace deixou tudo igual no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276 km de Manaus).

Com o resultado, o Penarol permanece na quarta colocação do Grupo A1, com 11 pontos. Já o São Raimundo-RR segue na vice-liderança, com 16. O Mundão tem dois pontos a menos que o líder Castanhal, que venceu o Fast e chegou aos 20.



No próximo domingo (1), o Penarol vai até Macapá, onde enfrenta o Ypiranga-AP, às 17h (horário de Manaus) no estádio Zerão. Já o São Raimundo-RR enfrenta o Galvez - terceiro colocado com 15 pontos, quatro a mais que o Leão - no sábado (31), às 16h.

O jogo

O primeiro tempo no Floro de Mendonça foi de poucas chances para os dois lados. Com a marcação ajustada, os times travavam duelos no meio campo ou rodavam a bola procurando uma brecha para atacar. As principais investidas vieram de chutes à longa distância ou bola parada. A primeira delas com Belão mandando um chute longo pra fora. Aos oito, Guioto cobrou falta de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O meia do Leão ainda tentou um chute de longa distância aos 20, mas André Regly fez uma bela defesa.

O Mundão assustou aos 12 . Após cruzamento de Vanderson, Eric cabeceou livre na área, mas Bruno Fuso defendeu.

A melhor chance do Penarol no primeiro tempo foi com Jerinha recebendo passe em profundidade. Ele colocou na frente, mas a defesa foi mais rápida e protegeu a bola para sobrar limpa para o goleiro.

 No fim do primeiro tempo, o São Raimundo-RR saiu em jogada rápida pela direita com Tavinho e cruzou na área buscando Luis Carlos no segundo pau, mas Boca chegou antes e, ao tentar cortar a bola, mandou contra o patrimônio fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Vaguinho Santos voltou com duas substituições: Diego Vitor no lugar de Jerinha e Wallace no lugar do Rodriguinho e o camisa 18 precisou de apenas cinco minutos para marcar. Após erro na saída de bola do São Raimundo, Gleisinho roubou a bola e rolou para Walace fazer. 

O Penarol quase virou aos oito com outro jogador vindo do banco. Diego Vitor  recebeu, mas Regly saiu e defendeu o que seria o segundo gol.

A partir daí, os times tentaram marcar, mas sem chances reais de gol. No último lance, Railson cobrou falta, mas Regly, seguro, garantiu o empate.

Ficha Técnica

Penarol Bruno Fuso, Boca (Gereca), Renan, Alex (Pedrão), Sidney, PH, Guioto, Rodriguinho, Railson, Jerinha (Diego Vitor) e Gleisinho (Donavan). Tec: Vaguinho Santos

São Raimundo-RR André Regly, Luis Carlos (Matheus), Vera Cruz, Lucão, Maia, Juca, Belão, Tavinho (Elicley),  Randerson Fininho (João Paulo), Juninho e Eric (Stanley). Tec: Chiquinho Viana

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara

Árbitro: Murilo Francisco Misson Jr (MG)

Gols Penarol: Wallace (aos 5' do 2° T); Boca (contra) (Aos 42' do 2° T)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.