Publicidade
Esportes
JOGÃO

Com festa amazonense, Seleção Brasileira de Vôlei vence a Holanda por 3 sets a 1

Os dois times chegaram a se alternar várias vezes à frente do placar durante os quatro sets do amistoso 20/08/2018 às 23:00 - Atualizado em 21/08/2018 às 09:04
Show volei xxxx 4a1cacac 013c 4804 93d6 2fc4d4a706ef
Foto: Antonio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

A noite desta segunda-feira (20) marcou o reencontrou da torcida amazonense com a Seleção Brasileira de Vôlei e o resultado não poderia ser melhor: festa, um jogo de alto nível e vitória diante da Holanda por 3 sets a 1.

Na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Sul, o jogo dentro de quadra parecia seguir a temperatura da região e da torcida, em uma partida emocionante, que sequer parecia amistoso, os dois times chegaram a se alternar várias vezes à frente do placar durante os quatro sets, mas o Brasil conseguiu conquistar mais uma vitória em solo amazonense.

A partida em Manaus faz parte da preparação brasileira para o Campeonato Mundial, que será disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Da terra baré a Seleção segue para Belém, onde faz o terceiro amistoso diante da Holanda, na próxima quarta-feira (22), em busca da terceira vitória. No último sábado (18), a equipe brasileira já havia vencido o adversário por 3 sets a 0.

O jogo

O primeiro ponto da partida já demonstrava como seria o desenho da partida: um forte bloqueio holandês que tinha a missão de parar o ataque brasileiro. A disputa no primeiro set foi acirrada, os dois times se alternavam na liderança do placar até que o Brasil contou com forte saque de Lucão para abrir espaço e marcar 6 pontos seguidos. Ainda assim a margem não foi suficiente para conter os holandeses, que conseguiram virar placar e fechar o set em 25 a 23.

No segundo set, o equilíbrio não durou muito e o Brasil se impôs em quadra. O time conseguia manter margem de quatro pontos, em média. O clima ainda chegou a esquentar com direito a muita reclamação da Holanda sobre as decisões da arbitragem, mas o time do país tropical conseguiu se adaptar bem ao clima quente e o Brasil fechou o set em 25 a 17, empatando a partida.

No terceiro set os holandeses mostraram que não iam facilitar a vida dos brasileiros, voltaram a pressionar os donos da casa e as equipes ficaram se alternando à frente no placar. Na reta final, porém, o Brasil mostrou toda sua força e fechou o set em 25 a 23.

O roteiro de equilíbrio se manteve no set decisivo da partida. Com muita força no saque, a equipe brasileira tentava pressionar a Holanda que demonstrou muita personalidade para jogar de igual para igual. Ainda assim, os brasileiros conseguiram mostrar superioridade e fechar o set decisivo por  25 a 19, garantindo a vitória brasileira, para delírio da torcida.

Publicidade
Publicidade