Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Estrela baré

Em meio à pandemia, campeão brasileiro de boxe tem luta marcada para maio

O amazonense Morramad Araújo confirmou que participará do SFT Xtreme no dia 30 do próximo mês



lutador_2A9002C0-6155-4CF8-8A43-C73385D082D5.JPG Foto: Divulgação
25/04/2020 às 09:38

 O atual campeão brasileiro de boxe profissional, Morramad Araújo, que defende a academia Ring Boxe, possui um novo desafio: buscar o cinturão do SFT Xtreme, evento paulista de MMA - o atleta baré lutará na modalidade Kickboxing contra Dengue Silva. 

O guerreiro cerra os punhos no dia 30 de maio, às 18h (horário de Manaus), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SFTBRASIL, no Youtube. Em contato com a reportagem do CRAQUE, Morramad comentou sobre o combate - fora de sua principal arte -, seu preparo durante a quarentena e a importância do apoio de seus colegas de treino.



“Vai ser minha estreia na organização,  estou com uma boa expectativa para sair vitorioso. Estou com um preparo forte, será meu primeiro evento pós quarentena.Será uma luta fora do boxe, então quero me sair bem mesmo estando fora da minha modalidade raiz. Conto com a torcida do Amazonas pra sair vitorioso e trilhar mais um caminho vencedor na minha carreira”, destacou o lutador, que também é campeão sulamericano de Muay Thai - arte muito semelhante ao kickboxing, onde é faixa preta. 

Devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), o SFT chegou a adiar o evento, que inicialmente estava marcado para 21 de Março. Apesar disso, Morramad revela que não temeu pela luta, pois sabia que em algum momento a flexibilização da quarentena seria feita e ele estaria preparado para subir no ringue.

“Em São Paulo algumas atividades já estão voltando ao normal, com algumas restrições, claro. Inclusive, terá o limite de 100 pessoas no clube onde acontecerão as lutas. Além do corner e equipe de cada lutador. Mesmo que não conseguissem realizar agora, iriam remarcar e não cancelar simplesmente. Estava bem tranquilo nessa questão”, declarou sobre a certeza de que não seria deixado ‘na mão’ pela organização. 

A quarentena pela qual todo o mundo passa, afetou de maneira incisiva a vida de quem depende do esporte para viver, principalmente em modalidades onde é de extrema importância parceiros de treino. No caso de Morramad, o isolamento aconteceu justamente onde seria menos prejudicial para sua preparação: na academia CT Atraídos Por Deus, do professor Lions Bruce. 

“Alguns atletas que não são daqui de Manaus, ficam aqui alojados na academia e moram aqui. Porque ajuda bastante nos gastos deles e no foco. Então juntei o útil ao agradável, vim para cá e estou treinando com eles. Estamos respeitando o isolamento, mas treinando. Dessa forma posso estar me mantendo saudável e em ritmo de luta”, afirmou sobre a maneira que tem lidado com o novo vírus sem deixar de cuidar da carreira. Morramad viaja a São Paulo nesta segunda-feira (27) e realiza sua pesagem na quarta-feira (29).

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.