Sábado, 06 de Junho de 2020
Tensão na Vila

Em meio a pandemia, Nacional perde dirigentes e técnico; elenco possui mais 10 dias de contrato

Entenda a rescisão de contrato do técnico Mazinho, o pedido de licença de Olavo Dantas - coordenador técnico do futebol feminino - e a saída de Cláudio Silva da direção de futebol. Para piorar, o elenco nacionalino possui apenas mais dez dias de contrato e acumula pendência salarial



WhatsApp_Image_2020-05-20_at_17.57.34_96E578A1-6465-43CA-A624-6AF727BD294D.jpeg Foto: Ascom / Nacional
21/05/2020 às 10:19

O futebol amazonense trava uma verdadeira ‘guerra’ contra a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Sem exceções, os clubes sentem ‘na pele’, dificuldade jamais vivida em suas histórias. Um dos casos que vem ganhando tom mais dramático nos últimos dias é o do Nacional: representante do Amazonas na Série D - juntamente com o Fast -, o Leão perdeu não um, nem dois, mas três nomes em cargos importantes na Vila Municipal. 

Ontem (20), o CRAQUE apurou a rescisão de contrato do técnico Mazinho, o pedido de licença de Olavo Dantas - coordenador técnico do futebol feminino - e a saída de Cláudio Silva da direção de futebol. Além disso, o elenco nacionalino possui apenas mais dez dias de contrato e acumula pendência salarial referente aos dias trabalhados de Março - último mês onde foram disputados jogos do Barezão. 



Samir Abinader foi aclamado vice-presidente do clube em 2018.

“Até o final deste mês esperamos resolver as questões de salário. Os vínculos realmente acabam também ao fim de Maio. Para a Série D seriam outros contratos, ainda mais por causa das indefinições causadas pela pandemia. Só vamos agir em qualquer sentido, quando houver certeza de competição”, destacou o vice-presidente do azulino, Samir Abinader. 

Ele revela que a rescisão de contrato do técnico Mazinho já aconteceu, mas que a situação permanece ‘em aberto’ para o futuro. Caso haja retorno dos campeonatos, consequentemente a Série D, o nome do comandante pode voltar a figurar na comissão nacionalina.

“O caso do professor diferente dos jogadores, ele na verdade não completou nenhum mês e o estadual foi suspenso, mas acertamos a rescisão dele do estadual, na quarta divisão não temos nenhuma certeza”, disse a respeito do treinador, que só teve a oportunidade de estar à beira de campo pelo Leão uma vez - contra o Manaus pela 3ª rodada do estadual. 

O técnico Anquimar Moreira, mais conhecido como Mazinho, teve passagens por três clubes amazonenses: Clipper,, São Raimundo e Nacional.

Já o técnico, dá uma versão distinta sobre o acerto entre ele e a diretoria. De acordo com Mazinho, existe acordo para que ele comande o Leão nos dois primeiros jogos da Série D. 

“A princípio eu tinha acertado para fazer os jogos finais do estadual e os dois primeiros da série D. Tenho conversado com o pessoal do clube e eles estão aguardando a decisão da CBF para definir a programação”, comentou o fluminense sobre a continuação do trabalho na Vila Municipal. 

Vale ressaltar que ontem, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, declarou possível a volta das competições oficiais no final de Junho. 

“Não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, afirmou em entrevista à Reuters. 

O CRAQUE entrou em contato com Cláudio Silva, até então diretor de futebol do Leão, ele confirmou sua saída do cargo, mas não quis comentar sobre. 

“Não sigo (como diretor de futebol), agora quem responde pelo Nacional são presidente e vice”, disse, não deixando claro se pediu licença ou foi exonerado. 

No âmbito do futebol feminino, Olavo Dantas também não representa mais o azulino, ele sacramentou seu pedido de afastamento e chegou à um “acordo amigável” com a presidência do Leão. 

“A saída é de comum acordo, agradeço muito o presidente Nazareno e o vice Samir. Estendo minhas gratificações à torcida também, aquilo que o Nacional acertou comigo para trabalhar foi honrado”, comentou sobre sua passagem pela instituição.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.