Publicidade
Esportes
Campeonato Carioca

Em meio a polêmica com Fred, Fluminense mira título na Arena da Amazônia

Levir Culpi e Gustavo Scarpa falam ao CRAQUE sobre a ansiedade pela decisão da Taça Guanabara em Manaus 12/04/2016 às 10:13
Show 26346263546 2d7f7ce892 k
Gustavo Scarpa falou da possibilidade de conquistar título na Arena. (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Valter Cardoso Manaus-AM

Com 14 pontos, o Fluminense lidera a Taça Guanabara a uma rodada para o fim, mas o jogo que define o campeão desta segunda fase é justamente o clássico diante do Vasco, segundo colocado, neste domingo na Arena da Amazônia. Para quem nunca levantou uma taça, o jogo tem tudo para ser especial. Sem títulos como profissional, Gustavo Scarpa falou com exclusividade ao CRAQUE, sobre a expectativa para jogar em Manaus. “Como primeiro título, qualquer lugar seria especial. Mas seria ainda mais marcante pelo local, por ser um lugar diferente ao que estamos acostumados” declarou o meia.

Mesmo para quem já é acostumado a comemorar títulos, o jogo de Manaus deve ser marcante. “Levantar uma taça em Manaus com certeza seria mais um capítulo do meu segundo livro: Fluminense campeão em Manaus” revelou o técnico do tricolor, Levir Culpi.

O Fluminense tem campanha idêntica ao do segundo colocado, Vasco, são quatro vitórias e dois empates. O Tricolor das Laranjeiras lidera por ter um saldo de gols melhor, oito gols, três a mais que o Cruzmaltino. Com isso, um empate garante ao Time de Guerreiros o título da competição. Além da vantagem do empate, o time pretende contar com a torcida a seu favor. “Espero encontrar bastante umidade e calor (risos). E, claro, o calor da torcida. Sabemos que é uma cidade com muitos torcedores do Fluminense. É um jogo que fico até ansioso, pois faz muito tempo que não vou a Manaus” revelou o técnico Levir Culpi.

Com a programação apertada por disputar duas competições, Campeonato Carioca e Primeira Liga, os jogadores não devem ter tempo para conhecer a cidade. “Ainda não conheço Manaus. Já tive a curiosidade, mas não a oportunidade. Não sei se terei algum tempo para conhecer, mas gostaria muito” declarou o meia-atacante do Tricolor Carioca Gustavo Scarpa, de apenas 22 anos.

AGENDA

 Seguindo a programação estabelecida pela comissão técnica, o grupo ganhou folga ontem e hoje e se reapresenta apenas amanhã, nas Laranjeiras. O time deve embarcar para Manaus somente na sexta-feira (15), um dia depois da chegada do Vasco. No sábado, a equipe deve realizar o único treino na Arena da Amazônia, onde joga no domingo (17). Na próxima semana, o Fluminense se prepara para decidir o título da Primeira Liga contra o Atlético-PR, na quinta-feira, em Minas Gerais.

Publicidade
Publicidade