Publicidade
Esportes
líder

Em meio a transformação do elenco, Nacional vence Manaus e segue 100%

Em situações opostas na tabela, Nacional venceu as três partidas e o Manaus ainda não conseguiu sair vitorioso de campo. 08/09/2016 às 23:07 - Atualizado em 08/09/2016 às 23:09
Valter Cardoso Manaus-AM

O Nacional entrou em campo na noite desta quinta-feira (08) contra o Manaus buscando manter a liderança do Campeonato Amazonense. Ao fim de 90 minutos o Leão garantiu os 100% de aproveitamento ao vencer por 3 a 1 e continuar com a ponta da tabela. O Nacional entrou com um time totalmente diferente das rodadas anteriores, já que o time está no meio de um processo de reformulação do elenco. 13 jogadores chegaram ao time nesta semana e outros 12 devem deixar o Leão nos próximos dias e não participaram da partida contra o Gavião.

“A gente fez de tudo para blindar eles e a diretoria deu essa missão e graças a Deus conseguimos o resultado positivo”, resumiu Garanha, que comandou o Nacional nesta 
partida.

Apesar de ter criado boas chances na partida, o Manaus segue sem vencer no campeonato. Após perder na estreia para o Fast e empatar sem gols contra o Princesa, o time soma um ponto e apenas um gol marcado, justamente no jogo de hoje. Com o resultado o time caiu para a quinta posição do
 Barezão.

“Futebol é aproveitar as oportunidades. A gente vai conversar com a diretoria, conversar com os jogadores para ver onde a gente tá errando e onde a gente pode melhorar”, analisou Igor Cearense, técnico do Manaus.

O jogo

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco com poucas chances de gol. Na única do lado nacionalino, veio o lance abriu o placar. Aos 41 minutos Hayllan fez boa jogada pela direita e achou Fazendinha livre na entrada da área, o meia bateu colocado no canto e abriu o placar para o Nacional.  

O segundo tempo o jogo foi totalmente diferente. Com um jogo mais aberto, o gol de empate do Manaus saiu logo aos 7 minutos quando Binho aproveitou uma bola levantada na área para superar o goleiro Jonathan. A bola cruzou a linha caprichosamente e a arbitragem confirmou o gol. Com o empate, o Manaus passou a pressionar mais o time nacionalino, mas sofreu justamente com o contra-ataque do Nacional. Aos 20, Jackie Chan recebeu livre , em velocidade, e colocou o Leão novamente em vantagem. Quatro minutos depois, Charles aproveitou cobrança de falta para ampliar a vantagem e garantir a vitória do Nacional. 

Próxima rodada

Na quarta rodada o Manaus enfrenta o São Raimundo no estádio Ismael Benigno, as 17h30, e o Nacional folga. O time volta apenas na quinta rodada, também contra o Tufão da Colina.

 

Publicidade
Publicidade