Publicidade
Esportes
Futsal

Em Minas Gerais, seleção do AM Sub-17 inicia busca pelo Brasileiro de Futsal

A seleção amazonense Sub-17 de futsal começa nesta terça-feira (5), a caminhada para conquistar o Campeonato Brasileiro. Jogo de estreia ocorre contra o Pará, às 14h 05/09/2017 às 11:28 - Atualizado em 05/09/2017 às 11:56
Show aaf
Garotada do Futsal representa o Estado em Minas Gerais (Foto: Mauro Neto/Sejel)
acritica.com Manaus (AM)

A Seleção Amazonense Sub-17 de Futsal inicia nesta terça-feira (5) a caminhada para levantar a taça do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 - Divisão Especial. A competição realizada em Uberlândia-MG ocorre de 5 a 9 de setembro na quadra de esportes do Praia Clube. O jogo de estreia do representante do Amazonas ocorre contra o Pará, às 14h (de Manaus).  

Depois de duas semanas de intenso treinamento e três amistosos contra equipes da categoria adulto, a seleção comandada pelo técnico Marcelo Galvão vai afinada para enfrentar os melhores jogadores dos estados de Pernambuco, Pará e Bahia, pelo Grupo A da competição.

“Os treinos foram muito intensos, foram três amistosos contra equipes adultas e o desempenho dos atletas foi bom. A gente espera que isso se transforme em boas atuações, que o nosso coletivo prevaleça e vamos brigar para estar entre os quatro primeiros colocados”, afirmou Galvão, já em solo mineiro.

Com 11 atletas inscritos na competição, a equipe amazonense, quq tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), teve seis jogadores cortados. Assim, o time do Amazonas passou a contar com atletas do Recanto da Criança, Tuna Luso, Corinthians Manaus e Abílio Nery.  Um treinamento está previsto para o final da tarde desta segunda-feira (4), no local dos jogos.

“Vamos esperar que dê tudo certo nessa fase classificatória. Nosso time é aguerrido. Vamos realizar um treinamento no local das partidas e amanhã vamos em busca desse título”, comentou.

Jogadores que compões a Seleção Amazonense Sub-17:

Goleiros - Yan e bruno;

Fixos - Rafael, Lucas Pereira e Rodrigo;

Alas - Ramon, Deyner Júnior, Petrukio e Jadson;

Pivôs - Herisson e Andrel.

Mudanças na disputa

Com a desistência de alguns Estados, a competição passou a ter oito equipes, ainda divididas em dois grupos. A equipe amazonense que antes enfrentaria Minas Gerais (sediante), Paraná e Ceará, agora passa a enfrentar Pernambuco, Pará e Bahia.

Com as atualizações, as chaves ficaram da seguinte forma:

Grupo A - Pernambuco, Pará, Amazonas e Bahia

Grupo B - Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Ceará

Depois de enfrentar o representante paraense pelo jogo de abertura, a seleção Baré enfrenta nesta quarta-feira (06) Pernambuco, às 14h (de Manaus). No dia seguinte os adversários serão os baianos, às 15h30 (de Manaus), fechando os jogos da fase classificatória do Grupo A.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade