Em momento dramático, Vasco visita São Paulo no Morumbi em reencontro de Doriva
Jogo contra Tricolor dá início à maratona de pedreiras, que tem Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Corinthians pela frente antes dos confrontos diretos (e finais) contra Joinville e Coxa 16/10/2015 às 20:57
Se a vida do Vasco não está fácil, mesmo sem pensar nos adversários que o time tem pela frente, é ao projetar os próximos confrontos que o time da Cruz de Malta pode vislumbrar com clareza o quão difícil é o caminho para manter o time na elite do futebol brasileiro. A maratona de pedreiras, que começa hoje diante do São Paulo, às 15h, no Morumbi, tem Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Corinthians nos jogos sub-sequentes.
Depois, o Vasco tem confrontos diretos com Joinville e Coritiba nas duas últimas rodadas do Brasileiro.Vindo de empate com a Chapecoense, em partida com mais uma atuação duvidosa da arbitragem, que desta vez prejudicou o Vasco, o time de São Januário tem cerca 91% de chances de ser rebaixado segundo o matemático Tristão Garcia, atrás apenas do JEC, com 95%.
A despeito da polêmica no empate com a Chapecoense, o presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda detonou a arbitragem, acusou o presidente da Federação Catarienense, Delfim Pádua, de ter influenciado no resultado da partida, o que foi negado pelo dirigente.
Reencontro com Doriva
O jogo também marca o reencontro do técnico são-paulino com seu antigo clube, o Vasco, que treinou de de dezembro de 2014 a junho de 2015, tendo sido demitido após início de Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o São Paulo, em meio à crise que culminou com a saída do agora ex-presidente Carlos Miguel Aidar, tenta se recuperar de derrota por 2 a 0 para o Fluminense na última rodada e continuar vivo na luta por uma vaga no G4.
Para isso, o técnico Doriva, que subsituiu Juan Carlos Osorio prometendo acabar com os improvisos no time, adiantou Rodrigo Caio, que não atua no meio campo há mais de dez rodada, para posição de volante.
Na zaga volta Luiz Eduardo no lugar de Hudson.A única novidade no treinamento foi o meia Michel Bastos, recuperado de estiramento no músculo posterior na coxa esquerda após o clássico com o Palmeiras. A única baixa foi o lateral-esquerdo Carlinhos, que trata estiramento na panturrilha esquerda.
+ Esportes
-
Fenômeno amazonense do remo, Ailson Eráclito fala do...
-
Triatletas do AM precisam ser super-heróis para enca...
-
Atletas amazonenses são contratados por time turco d...
-
Alvorada faz 3 a 1 nos pênaltis e se torna bi do Pel...
-
Cidade Nova goleia Coroado e é campeão do Master do ...
-
Salcomp vence Grêmio do Pq. Dez e é campeão do Femin...
-
Guerreirinhos vence Milan Netos e se torna tetracamp...
-
Torcidas marcam presença na Arena em tarde de finais...
-
Paratleta do AM conquista bronze na Copa do Mundo de...
Veja também
- Justiça mantém proibição e torcedores do Vasco não podem ir a estádios
- Pikachu fala da evolução no time e sobre o 'espírito de virada'
- Vasco e Botafogo decidem título do Carioca 2018 neste domingo, no Maracanã
- Botafogo e Vasco fazem o primeiro ato da final do Campeonato Carioca
- Após 44 anos, ex-colegas do ginasial se reencontram em Manaus