Publicidade
Esportes
RECORDE

Alisson assina com o Liverpool e se torna o goleiro mais caro da história

De saída da Roma, o brasileiro fechou negociação por R$ 278 milhões. Valores batem recorde que era do lendário Buffon, em acerto com a Juventus 19/07/2018 às 18:05 - Atualizado em 19/07/2018 às 18:07
Show sem t tulo
Reuters Londres

 O Liverpool anunciou a contratação do brasileiro Alisson, da Roma, nesta quinta-feira, por um valor que é recorde mundial para um goleiro.

A equipe italiana disse que o Liverpool chegou a um acordo no valor de 72,5 milhões de euros pelo jogador de 25 anos, superando o recorde anterior, de 53 milhões de euros, pagos pela Juventus por Gianluigi Buffon em 2001. O valor, na conversão atual do real, considerando o valor fixo, o preço da negociação chega a R$ 278 milhões.

Alisson fez 37 jogos no Campeonato Italiano pela Roma na última temporada e ajudou o clube a chegar às semifinais da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Liverpool.

O goleiro, que começou a carreira no Internacional, foi titular do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, onde a seleção foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

A posição de goleiro tem dado problemas para o Liverpool sob o comando do técnico Juergen Klopp, e Loris Karius e Simon Mignolet se revezaram como titulares na temporada passada, ambos sem convencer.

Publicidade
Publicidade