Publicidade
Esportes
JOGÃO

Em noite de golaços, Iranduba vence o São José e cola no líder Corinthians

A partida vai ocorrer no dia 1° de junho, às 14h, na cidade de São Paulo. O local do jogo ainda não foi definido 23/05/2018 às 22:31
Show iranduba
Foto: Márcio Silva
Camila Leonel Manaus (AM)

Se o objetivo da torcida que foi à Arena da Amazônia na noite desta quarta-feira (23) era ver gol bonito, pode-se dizer que o público voltou para casa realizado. Mais satisfeito ainda porque além dos golaços de Geovania, Brenda e Michele, viu o Iranduba vencer por 2 a 1 o São José. E teve gol para todos os gostos: puxeta, cobertura e com drible.

Com o resultado, o Iranduba chega aos mesmos 13 pontos do líder Corinthians, mas ficando atrás no saldo de gols. E é justamente contra as Mosqueteiras do Timão que o Hulk joga na próxima rodada. A partida será 1° de junho, às 14h, em São Paulo. O local do jogo ainda não foi definido

O jogo

O primeiro tempo começou sem grandes emoções. O São José marcava enquanto o Iranduba buscava espaços e demorou até o Hulk encontrar. Para ser mais específico, dez minutos, quando Letícia saiu pela esquerda e tentou chutar para o gol, mas a bola ficou fácil para a goleira Tatyane. A primeira chegada animou o time da casa, que três minutos finalizava com Geovania após receber passe em profundidade de Mayara, mas a bola, mais uma vez ficou com a arqueira do São José. Amanda e Pri ainda tentaram de fora da área, mas as finalizações foram por cima do gol.

A finalização mais perigosa do Hulk foi fatal. Aos 38, Monalisa cruzou na entrada da área. De costas para o gol, Geovania matou no peito e sem deixar a bola cair chutoy de primeira. A bola encobriu a goleira do São José e morreu no fundo das redes. Gol do Iranduba. E a camisa 9 quase aumentou de cabeça após mais um cruzamento de Monalisa, mas desta vez a bola foi acima do gol.

No segundo tempo, o Hulk voltou  ligado e no ataque. O São José em seu campo de defesa apenas marcava e aos seis minutos viu Monalisa dar um belo passe para Djeni sair tabelando com Mayara. A camisa 10 tocou para Brenda que driblou três jogadoras do São José e perto da linha de fundo chutou fechado sem chances para a goleira do São José. Iranduba 2 a 0.

 

Mas não foi só o Hulk que fez golaço. Aos oito, Samia fez o corta luz e Michelle na entrada da área chutou colocado. A bola encobriu a goleira Maike e morreu no fundo da rede. O São José quase chegou ao empate em cobrança de falta de Fernanda, mas Maike, que até então quase não tinha precisado trabalhar, fez bela defesa.

No fim da partida, o Iranduba diminuiu o ritmo, mas ainda sim buscava o gol quando a oportunidade surgia. Um dos exemplos foi uma jogada em conjunto de Amanda, Geovania e Djeni, a última chutou colocado na meia lua, mas a bola foi acima do gol.

Ficha técnica

Iranduba: Maike, Monalisa, Renata, Jujuba, Amanda, Letícia, Priscila (Moara), Djeni, Giovana, Mayara (Laura), Brenda (Elisa). Tec: Adilson Galdino.

São José:  Tatyane, Lira, Sandra (Edna), Lê, Samia, Fernanda, Rita Bove, Michele (Gabriele), Franciele, Lulu, Rafaela. Tec:  Cleber Arildo.

Onde: Estádio Arena da Amazônia

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Gols Iranduba: Geovania aos 38 do primeiro tempo e Brenda aos seis do segundo; São José: Michele aos oito do segundo tempo

Publicidade
Publicidade