Publicidade
Esportes
GOLEADA

Em noite inspirada de Paulinho, Brasil goleia Uruguai pelas Eliminatórias da Copa

A Seleção Brasileira começou atrás, mas uma partida impecável de Paulinho e um golaço do Neymar fizeram que uma goleada de 4x1 fosse construída  23/03/2017 às 21:13 - Atualizado em 23/03/2017 às 21:32
Show paulinho
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Amanda Guimarães Manaus

Depois de quatro meses sem jogar, a Seleção Brasileira voltou a vencer com classe nas Eliminatórias da Copa da Rússia 2018. Dessa vez, o adversário foi o Uruguai, no estádio do Centenário, em Montevidéu. O Brasil venceu por 4 a 1. Paulinho, inspirado, marcou três vezes, e Neymar, com um golaço de cobertura, completou o placar na noite desta quinta-feira (23).

O primeiro tempo do clássico sul-americano começou corrido. Logo aos 3 minutos, Neymar partiu do campo de defesa, avançou com velocidade e tocou na direita para Coutinho. O atacante do Liverpool cruzou rasteiro e a bola passou entre as pernas de Coates, mas Firmino furou na pequena área.

Mesmo com o bom início do Brasil, um erro de Marcelo fez com que a Celeste abrisse o placar. Em uma jogada perdida, aos 9 minutos, o lateral-esquerdo tentou jogar a bola com o peito para Alisson.

O goleiro foi obrigado a dividir a bola e cometeu pênalti. O artilheiro Cavani chutou no lado direito, sem chance para defesa. Desde então, a Seleção Canarinho, sob o comando de Tite, não tinha começado uma partida com a missão de reverter o placar.

Mas aos 18 minutos, o Brasil respondeu. Paulinho veio de trás e meteu uma bomba de pé direito, que alcançou o ângulo direito. Martín Silva até tentou alcançar, mas a bola foi na gaveta.

Depois a Seleção de Tite tentou fazer o segundo gol utilizando jogadas infiltradas do lado esquerdo com Neymar. Enquanto o Uruguai apostava nos contra-ataques e nos lançamentos, mas as duas equipes foram ao vestiário com o placar de 1 a 1.

Segundo tempo
As seleções voltaram do intervalo sem substituições e cometendo muitas faltas. Nos 4 minutos, Neymar fez jogada individual pelo lado esquerdo, sofreu falta, mas cobrou no meio do gol, para a defesa de Martín.

Com a pressão do Brasil, Firmino recebeu na entrada da área, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Paulino deu um de centroavante girou e meteu no gol. 2x1 para o Brasil.

O Uruguai respondeu a virada da Seleção com bolas paradas. Aos 16 minutos, Cavani cobrou falta no meio do gol, Alisson espalmou, mas a bola foi para escanteio.

O craque Neymar, que fazia um segundo tempo muito ofensivo, dominou um chutão do Miranda, aos 29 minutos. Ganhou de Coates na velocidade e com categoria, bateu de cobertura para fazer um belíssimo gol. Foi a primeira vez que o brasileiro marcou contra o Uruguai.

Com o passar do tempo, a seleção celeste até tentava chegar ao gol com as bolas paradas, mas não conseguiu. Nos acréscimos, Paulinho em noite inspirada, ficou livre na pequena área e com o peito fez o terceiro gol da partida.

Próximo jogo
O Brasil enfrenta o Paraguai, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O jogo será na próxima terça-feira (28). A Seleção continua invicta sobre o comando do treinador Tite. 

Publicidade
Publicidade