Publicidade
Esportes
LEÃO DA VILA

Em nova fase, Nacional anuncia novo diretor de futebol e dirigentes adjuntos ao cargo

Francisco Augusto Esteves assume nova posição dentro do clube. Ao lado dele, em nova função, entram Raimundo Nonato Cordeiro Cunha e Wilson Machado 03/05/2018 às 13:51
Show escolha do novo diretor de futebol 1000x750
acritica.com Manaus (AM)

O Nacional Futebol Clube anunciou, nesta quinta-feira (3), o seu novo diretor de futebol: Francisco Augusto Esteves, o Chicão. Além dele, Raimundo Nonato Cordeiro Cunha e Wilson Machado, assumem como diretores adjuntos no cargo.

Esteves, que tem 55 anos e é, também, vice-presidente do Leão, afirma que dará continuidade ao trabalho iniciado por Maurílio Aguiar, ex-diretor que pediu afastamento por motivos pessoais.

“Meu objetivo é dar continuidade ao que vinha sendo realizado. Confio no trabalho que o Maurílio deixou e no professor Lecheva”. O dirigente destaca que o Nacional, passando de fase, pode ter mudanças. 

“O bom nacionalino não foge à luta. Estou no clube há mais de 30 anos e, após um trabalho direcionado à base do clube, recebi esse convite. Aceitei. Vou me juntar à comissão técnica e jogadores para trabalharmos juntos para que o Leão alcance o tão sonhado acesso. O objetivo é honrar e dar continuidade ao trabalho que aqui foi feito pelo ex-diretor Maurílio Aguiar “, disse, Wilson Machado.

Cordeiro foi sucinto e declarou: “É hora de unirmos forças. Se o presidentes entende que posso colaborar para o sucesso do clube estou à disposição”, assegurou.

Para o presidente do clube, Roberto Peggy Pinheiro, a escolha do vice-presidente para o cargo é uma tradição. A novidade é a nomeação de dois diretores adjuntos. 

“A escolha do Chicão para diretor de futebol profissional foi natural, uma vez que a tradição do clube é que o vice-presidente sempre ocupe este cargo. A mudança é justamente a nomeação de dois diretores adjuntos para colaborar com ele”, disse.

Peggy destacou como ficará serão as atividades nesta pasta. “O Cordeio que vai ajudar na parte operacional do Centro de Treinamento e o Wilson Machado direcionado a jogos, capitação de patrocínios e orientação esportiva”.

Publicidade
Publicidade