Gavião em Nova Olinda

Em Nova Olinda do Norte, Piza fala sobre o primeiro dia de trabalho: ‘A resposta foi positiva’

Manaus irá realizar sua pré-temporada em município do interior, antes da estreia contra o Fast

Daniel Prestes
09/01/2022 às 21:27.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:11

((Foto: Ismael Monteiro/ Manaus FC))

O Manaus realizou no sábado (8), o seu primeiro treino visando a temporada 2022. A atividade aconteceu no estádio Ivanoel Rodrigues, no município de Nova Olinda do Norte (distante 134 km da capital). Em entrevista a imprensa, o técnico Evaristo Piza elogiou a estrutura oferecida pela cidade e aproveitou para comentar sobre este primeiro contato com os novos atletas.

“Foi um primeiro momento apenas para conhecer os atletas, pois precisamos saber suas características técnicas e físicas. Eles tiveram até um trabalho físico maior, com uma transferência para o trabalho com bola. Na parte da tarde aconteceu a mesma coisa, fizemos atividades especificas de técnico, depois um trabalho de enfrentamento, você já começa a ver quem é o cara do drible, do apoio, da armação, quem gosta do enfrentamento, e aí a gente vai conhecendo cada um dentro de campo”, afirmou o treinador esmeraldino.

Neste momento, Piza explica que não pretende procurar um esquema tático em suas atividades, pois, como ele explicou, o foco nos primeiros dias é conhecer o material humano que tem em mãos, para depois buscar se aprofundar nos aspectos amplos do futebol. Segundo o técnico, o primeiro dia atingiu as metas estabelecidas pela comissão técnica.

“A resposta dos atletas foi positiva ao que foi proposto e isso gera motivação. Passamos a proposta do dia e atingimos com perfeição, os jogadores tiveram muito entrega, isso é uma questão que acontece na pré-temporada, é um grupo novo, muitos querendo já de início mostrar as características, e isso nos deixa muito contentes”, concluiu o técnico.

Estreia no Barezão

Fazendo o primeiro jogo oficial na temporada contra o Fast, o Manaus estreia no Campeonato Amazonense no dia 26 de janeiro, com local e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Na 2ª rodada, o Gavião Real enfrenta o São Raimundo, no dia 28, em duelo que reeditará a decisão do Barezão 2021. O Manaus ainda terá em seu calendário a Copa do Brasil, a Copa Verde e Série C do Brasileirão.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por