Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
FUTEBOL

Em Porto Alegre, Smille Júnior estreia na Liga Nacional de Fut7

Segunda edição da categoria Sub-15 conta com seis equipes. Representante baré é o único time que participou da primeira edição e retorna ao certame



129874028_10224674812842256_3727480392616005284_o_D8A2F5D5-18AD-4D68-8B1D-0DFB22D55460.jpg Foto: Divulgação
04/12/2020 às 17:37

E a equipe do Smille Júnior, time baré que disputa campeonatos de futebol society por todo o Brasil, iniciará um novo desafio na noite desta sexta-feira (4). O representante amazonense abrirá os trabalhos na segunda edição da Liga Nacional de Fut7 Sub-15, contra o Sporting-SC, às 19h (horário de Manaus), em Porto Alegre (RS). A competição acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Comandados pelo técnico Thiago Lima - um dos fundadores do projeto -, o Smille terá 13 jogadores no elenco, sendo 10 do próprio Amazonas e três de Florianópolis. O treinador falou sobre a expectativa para a competição e cravou que a motivação é trazer a taça para casa.



“A expectativa é a melhor possível. Ano passado nós formos à Fortaleza com uma equipe Sub-15 e perdemos nas semifinais para o Fortaleza, time da casa. Somos a única equipe que está jogando a segunda edição, então a gente está muito empolgado, feliz, super motivado para trazer esta taça para o Amazonas”, disse Thiago.

Assim como foi em 2019, o Smille terá que encarar uma equipe da casa e com nome no futebol de campo profissional. A única diferença é que, desta vez, o embate acontece já na primeira fase, estando no mesmo grupo do Grêmio-RS, além do Sporting-SC. No grupo B estão o Aldax Gaucho-RS, Ranckouver Pagliuca-RS e Juventus-RS.

Fórmula da competição

Com seis times, a competição começa com a fase de grupos sendo divididas em dois grupos com três times, classificando-se para as semifinais os líderes de cada grupo e os outros dois tendo que passar para uma espécie de repescagem, com o segundo do grupo A enfrentando o terceiro do grupo B e o segundo do grupo B enfrentando o terceiro do grupo A. Os vencedores enfrentam os lideres da primeira fase nas semifinais da competição no último dia de campeonato (6).

Elenco do Smille Júnior:

Goleiro: Patrick Martins

Zagueiros: Ronaldo Lopes, Moisés Azevedo, Narcizo Neto, Daniel Júnior

Meias: Phillipe Linhares, Filipe Souza, Túlio Geres

Alas: Luiz Nascimento e Rennan Silva

Atacantes: Rafael Formento e Léo Duarte

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.