Sábado, 19 de Outubro de 2019
Futebol Feminino

3B faz amistoso comemorativo contra Salcomp neste sábado (2) em Manaus

A equipe amazonense conta com um plantel de 17 jogadores, entre elas oito venezuelanas, quatro chilenas e apenas cinco atletas brasileiras



CR030101_p01_0796B7BB-26C5-4C30-9EEE-280E0BB8A4ED.jpg Foto: Antônio Lima
01/03/2019 às 18:41

Com um grupo formado por 17 jogadoras a Associação Esportiva 3B da Amazônia vai encarar mais uma temporada na Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem (28) a tabela da competição nacional e a equipe amazonense estreia no dia 27 de março contra o Porto Velho-RO, na Arena da Amazônia. Os outros adversários da Fera da Amazônia na primeira fase são: Operário-MT, Pinheirense-PA, São Raimundo-RR e Atlético-AC no que mostra que a CBF regionalizou a fase inicial da competição. 



O técnico Sérgio Duarte assume por mais uma temporada o comando do 3B e tem como principal objetivo conseguir o acesso para a primeira divisão. 

“Estamos trabalhando a parte física e a parte com bola que elas possam estar bem de perna para o campeonato que é longo, temos jogos difíceis, temos um tempo hábil pra trabalhar e poder buscar esse acesso para a série A1”, disse.

Com a chegada de grandes clubes para disputar a competição desse ano, o aumento do grau de dificuldade é um desafio a mais para o 3B e o técnico Sérgio Duarte comentou a respeito.

“A Segunda Divisão já era uma competição difícil e com a chegada de clubes de peso vai se tornar ainda mais difícil e equilibrada. Mas nós estamos nos preparando pra isso independente dos adversários que vamos ter que enfrentar pela frente”, concluiu Duarte.    
Amistoso e Homenagem

Neste sábado (2), às 16h, o 3B da Amazônia realiza amistoso contra a Salcomp, no Centro de Treinamento do Clube, situado na av. Leonardo Malcher, Centro. 

O presidente do 3B, João Bosco Bindá disse que o objetivo da partida é fazer uma primeira análise do time, e também prestar homenagem com entrega de faixas para a Salcomp, atual campeã da categoria feminina do Peladão.

“Nós vamos fazer esse primeiro amistoso pra ver nosso time. Nós contratamos mais duas jogadoras que são a Rebeca (ex-Sport) e a Moara (ex-Iranduba). Estamos ansiosos por esse amistoso até porque trouxemos jogadoras da Venezuela e Chile e o 3B, como foi o maior campeão de todas as categorias do Peladão, vai fazer essa homenagem  pro atual campeão feminino do Peladão  que é a Salcomp”, explicou o mandatário da Fera da Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.