Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Judô

Em preparação para competições na Alemanha, judoca amazonense conquista prata na Copa SP de Judô

Marcelo Campbell foi medalha de prata no fim de semana e conquista dá confiança ao atleta que competirá na Alemanha com a Seleção Brasileira Sub-21, na Alemanha



campbell_440AD625-E9D3-4359-8AD6-2FB761BBEA58.jpg (Foto: Divulgação)
19/03/2019 às 15:57

O judoca amazonense Marcelo Campbell (até 90kg) foi vice-campeão da Copa São Paulo de Judô, no último fim de semana. A competição reuniu mais de 4 mil atletas de todo o país.

Ao todo, Campbell fez cinco lutas: venceu duas por ippon, uma por imobilização e, na semifinal, aplicou dois wazaris em Léo Lopes, do Minas Tenis Clube. Na final contra Igor Morishigue, do Esporte Clube Pinheiros, ele foi derrotado com um ippon. “É uma competição importante e que pesa no currículo de qualquer atleta. Subir no pódio foi algo gratificante, resultado dos meus treinos e esforços diários”, comentou o judoca frisando que a competição serviu de preparação para as Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, no fim do mês.



“Essa competição serviu de preparação para a competição na Alemanha. Depois de um ano intenso de treinos e competição em 2018 e depois de conseguir o 3° lugar na Seletiva Nacional, tirei férias apenas do judô por duas semanas, mas continuei a parte física. Desde janeiro venho me mantendo em um ritmo de treino altos e tive uma melhora de força e com um judô mais inteligente, que é o que tende a acontecer com um atleta disciplinado e que mantém constância nos treinos. A competição serviu para eu me sentir melhor e mais confiante. Espero voltar de lá com uma medalha”, disse Campbell que após a Copa São Paulo permanece na cidade e de lá viaja junto com a Seleção Sub-21, na quarta-feira, e começa a competir no sábado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.