Publicidade
Esportes
F-1

Em prova 'maluca', Hamilton vence GP do Azerbaijão e assume ponta do campeonato

Após bobeira de Vettel, azar de Bottas e barbeiragem das Red Bulls, vitória em Baku cai no colo do britânico que vira líder da temporada 2018 29/04/2018 às 10:36 - Atualizado em 29/04/2018 às 12:28
Show apo
Além de talento, Hamilton teve muita sorte no Arzebaijão. Foto: Reuters
acritica.com Baku (Azerbaijão)

Numa corrida cheia de reviravoltas, com várias entradas do safety car, o britânico Lewis Hamilton ficou à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), e venceu o Grande Prêmio do Arzebaijão na manhã deste domingo (29). O mexicano Sergio Pérez (Force India) fechou o pódio na terceira posição no circuito de Baku.

Após quatro corridas, Hamilton assumiu a liderança do campeonato, com 70 pontos, contra 66 do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que liderou grande parte da corrida e acabou em quarto, e 48 de Raikkonen.

A corrida

Valtteri Bottas fez seu único pit stop com a Mercedes - isso deu a ele a liderança e quando o desafortunado Vettel tentou ultrapassar na curva 1 no reinício, o alemão “queimou” os freios e imediatamente desistiu da disputa no pódio.

Uma volta depois, Bottas também deixou escapar a vitória depois de atropelar escombros e ter um pneu furado – o que deu a vitória ao companheiro de equipe Lewis Hamilton, cujo triunfo sobre Raikkonen lhe deu a liderança do campeonato. A Force India ainda comemorou um pódio inesperado para Sergio Perez

Sebastian Vettel ficou em quarto, à frente de Carlos Sainz, da Renault, com o novato Charles Leclerc num incrível sexto posto com a Sauber - seus primeiros pontos na F1. As McLarens de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ficaram em sétimo e nono colocados, separados pela Williams de Lance Stroll. Brendon Hartley, da Toro Rosso, surpreendeu e pontuou pela primeira vez ao completar o top tem da prova.

 

Publicidade
Publicidade