Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Desfalque

Em recuperação, Douglas Lima deverá desfalcar o Manaus em duelo decisivo das semifinais

Meia passará por avaliação no dia da partida para se terá condições de ficar ao menos no banco de reservas



024945b9-34d2-4c16-bd06-b37bc7e343a8_9E6561DC-BDC0-4918-9FAD-1539623DAEDB.jpg Foto: Ismael Monteiro/MFC
06/05/2021 às 12:25

Sem atuar desde o último dia 14 de abril, quando o Manaus venceu o Iranduba por 3 a 1 - ainda na primeira fase do Barezão -, o meia Douglas Lima vem se tratando de uma lesão muscular e já está em fase final de transição. Voltando a treinar ao lado dos companheiros desde o início da semana, o jogador deverá passar por avaliação antes da partida deste sábado (8), para saber se poderá estar no banco de reservas.

Entretanto, o vice-presidente do departamento médico do Gavião do Norte, Lucas Mitoso, revelou que Douglas Lima, provavelmente, não terá condições de jogo para a segunda partida das semifinais do Amazonense, contra o Nacional.



“Ele está em transição após a lesão, provavelmente não terá condições pra esse jogo contra o Nacional. No dia vamos avaliar, pra ver se fica no banco”, reforçou.

Com nove jogos e um gol marcado com a camisa esmeraldina, Douglas Lima já atuou em quase todos os setores pelo lado esquerdo do Manaus. Durante o período em que o técnico Luizinho Lopes não teve como contar com os laterais Tiago Costa e Dudu Mandai, o meia assumiu a responsabilidade por aquele setor da defesa e chegou a permanecer jogando pela lateral até quando o novo reforço da equipe, Assis, chegou para suprir a ausência de um homem da posição dentro do elenco.

Perto de alcançar sua quinta final seguida de Campeonato Amazonense, o Manaus de Douglas Lima está com a faca e o queijo na mão para tentar o seu quarto título do Barezão na história. O Gavião do Norte encara o Nacional, neste sábado (8), às 16h05, na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual. 

Com a vitória por 3 a 0 na ida, os comandados do técnico Luizinho Lopes só não irão para a final em caso de derrota por quatro gols de diferença, já que o empate no placar agregado - soma dos dois placares - favorece a equipe esmeraldina, por ter feito melhor campanha na primeira fase. A partida terá transmissão ao vivo da TV A Crítica.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.