Domingo, 26 de Maio de 2019
PARTIU, SEMIFINAL!

Em revanche da final de 2015, Timão vira para cima do Flamengo e segue vivo na Copinha

Agora, o Corinthians enfrenta o Juventus pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo acontece neste domingo (22), às 17h45 ( de Manaus), na Arena Barueri.



corinthians.jpg
Pedrinho comemora o gol de empate do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
19/01/2017 às 19:59

De virada, o Corinthians superou o Flamengo por 2 a 1 e se garantiu nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Jr. Dener abriu o placar para o Flamengo, mas Pedrinho e Vinicius Del'Amore viraram o placar.A partida desta quinta-feira (19), na Arena Barueri, foi a reedição da final da Copinha do ano passado. Em 2016, o Flamengo levou a melhor, mas desta vez a história foi diferente.

No primeiro tempo, o Corinthians começou a partida sofrendo pressão. Aos seis minutos, Lincoln invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Filipe. Pênalti. O capitão do Flamengo, Dener, bateu colocado no canto esquerdo e converteu. Mas não deu tempo nem de comemorar. O Timão não demorou para reagir. No lance seguinte, aos oito minutos, Pedrinho fez grande jogada individual e com chute de fora da área deixou tudo igual.

Mesmo com o gol, o Corinthians seguiu pressionando o Flamengo e quase virou o placar com Marquinhos, aos 33 minutos. Após passe de cabeça de Matheus, o camisa 11 do Timão apareceu livre na área e finalizou, porém, o goleiro adversário defendeu.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. As duas equipes faziam jogadas perigosas, mas foi o Corinthians quem marcou. Aos 11 minutos, o zagueiro Vinicius Del'Amore aproveitou cruzamento e empurrou a bola para o fundo do gol.

Com o gol, o Flamengo saiu mais para o jogo e tentou pressionar o Timão. Mas com tranquilidade, o Corinthians se defendeu bem e evitou o empate da equipe adversária garantindo uma vaga para as semifinais.

O Flamengo teve várias chances de empatar o jogo. Em uma das oportunidades, aos 40 min, Patrick fez jogada para a conclusão de Jardeu, mas o goleiro corinthiano, Filipe, defendeu.

Agora, o Corinthians enfrenta o Juventus pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo acontece neste domingo (22), às 17h45 ( de Manaus), na Arena Barueri.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.