Em Salvador, Manaus e Rossini tentam quebrar jejum contra a Jacuipense-BA
Ainda sem vencer na Série C do Brasileiro, o Manaus conta com o retorno da boa fase de Rossini, que ainda não marcou na volta do futebol

Na tarde deste sábado (22), o Manaus entra em campo pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será a Jacuipense-BA e a partida acontece no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), às 14h (horário de Manaus). Com dois empates nas duas primeiras rodadas da terceira divisão do campeonato nacional, o Gavião do Norte quer conhecer sua primeira vitória e conta com o ‘retorno’ da boa fase de Rossini, líder técnico e camisa 10 da equipe esmeraldina.
Autor de gols decisivos na temporada histórica de 2019, como no ‘Jogo do Acesso’ e na partida de ida da final da Série D, e até mesmo em 2020, como no duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, Rossini ainda não marcou na volta do futebol. O último gol feito pelo camisa 10 foi, justamente, contra o Coxa, na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Após a partida, o meia sofreu lesão e só voltou a jogar na estreia da Série C.
Destacando a importância de Rossini, que completou recentemente 1.000 dias como jogador do clube, o técnico do Manaus, Luizinho Lopes, disse que a melhora individual dos atletas passa pela melhora do trabalho coletivo. “Trato o jogo de uma forma coletiva. Quando o coletivo aflora, está bem organizado, as individualidades começam a aparecer. Me preocupo muito em organizar a equipe como um todo e, naturalmente, os gols vão sair”, afirmou o comandante do Gavião, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).
Em sua terceira temporada no Manaus, Rossini soma 16 gols em 66 jogos. Nos dois amistosos realizados após a parada - contra time misto do Fast Clube e o Amigos da Betânia, atual campeão do Peladão - e nas duas primeiras rodadas da terceira divisão, o camisa 10 não marcou. Contra o time baiano, logo mais, o atacante deve começar como titular.