Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021
SÉRIE C

Em Salvador, Manaus e Rossini tentam quebrar jejum contra a Jacuipense-BA

Ainda sem vencer na Série C do Brasileiro, o Manaus conta com o retorno da boa fase de Rossini, que ainda não marcou na volta do futebol



WhatsApp_Image_2020-08-21_at_20.29.02_8EC1B505-3116-4A6D-A50B-50EE09F463CB.jpeg Foto: Aguilar Abecassis/Freelancer
22/08/2020 às 08:51

Na tarde deste sábado (22), o Manaus entra em campo pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será a Jacuipense-BA e a partida acontece no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), às 14h (horário de Manaus). Com dois empates nas duas primeiras rodadas da terceira divisão do campeonato nacional, o Gavião do Norte quer conhecer sua primeira vitória e conta com o ‘retorno’ da boa fase de Rossini, líder técnico e camisa 10 da equipe esmeraldina.

Autor de gols decisivos na temporada histórica de 2019, como no ‘Jogo do Acesso’ e na partida de ida da final da Série D, e até mesmo em 2020, como no duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, Rossini ainda não marcou na volta do futebol. O último gol feito pelo camisa 10 foi, justamente, contra o Coxa, na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Após a partida, o meia sofreu lesão e só voltou a jogar na estreia da Série C.



Destacando a importância de Rossini, que completou recentemente 1.000 dias como jogador do clube, o técnico do Manaus, Luizinho Lopes, disse que a melhora individual dos atletas passa pela melhora do trabalho coletivo. “Trato o jogo de uma forma coletiva. Quando o coletivo aflora, está bem organizado, as individualidades começam a aparecer. Me preocupo muito em organizar a equipe como um todo e, naturalmente, os gols vão sair”, afirmou o comandante do Gavião, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).

Em sua terceira temporada no Manaus, Rossini soma 16 gols em 66 jogos. Nos dois amistosos realizados após a parada - contra time misto do Fast Clube e o Amigos da Betânia, atual campeão do Peladão - e nas duas primeiras rodadas da terceira divisão, o camisa 10 não marcou. Contra o time baiano, logo mais, o atacante deve começar como titular.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.