Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
hamilton.jpg
publicidade
publicidade

Fórmula 1

Em sua 200ª prova na F-1, Hamilton vence na Bélgica e encosta no líder

Foi a quinta vitória do britânico em 12 corridas na temporada e ocorreu um dia depois ele igualar o recorde histórico de Michael Schumacher de 68 pole positions.


27/08/2017 às 18:44

Lewis Hamilton, da Mercedes, comemorou sua 200ª corrida na Fórmula 1 com uma vitória de ponta a ponta na Bélgica que reduziu a vantagem do líder Sebastian Vettel para sete pontos neste domingo (27).

O quinto triunfo do britânico em 12 corridas ocorreu um dia depois que ele igualou o recorde histórico de Michael Schumacher de 68 pole positions.

Vettel terminou em segundo lugar com a Ferrari, a 2,3 segundos atrás, após fazer um forte começo e pressionar o tricampeão mundial durante toda a prova, sem conseguir ultrapassar.

publicidade

O australiano Daniel Ricciardo ficou em terceiro lugar para a Red Bull, depois de uma relargada por causa da entrada de um safety car.

Com oito corridas para terminar o campeonato, o tetracampeão Vettel tem 220 pontos e Hamilton, 213.

Antes da prova em Spa, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, marcou o 25º aniversário da primeira vitória do pai dando uma volta no carro Benetton de 1994, com o qual Schumacher venceu o campeonato.

publicidade
publicidade
Leclerc leva a primeira pole no GP Bahrein de Fórmula 1 e Ferrari fecha a primeira fila
Fórmula 1 prepara homenagens para 50º aniversário de Michael Schumacher
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.