Publicidade
Esportes
Fórmula 1

Em sua 200ª prova na F-1, Hamilton vence na Bélgica e encosta no líder

Foi a quinta vitória do britânico em 12 corridas na temporada e ocorreu um dia depois ele igualar o recorde histórico de Michael Schumacher de 68 pole positions. 27/08/2017 às 18:44 - Atualizado em 27/08/2017 às 18:45
Show hamilton
Hamilton vibrou muito com triunfo no circuito de Spa-Francorchamps (Foto: Reuters)
Reuters SPA-FRANCORCHAMPS (Bélgica)

Lewis Hamilton, da Mercedes, comemorou sua 200ª corrida na Fórmula 1 com uma vitória de ponta a ponta na Bélgica que reduziu a vantagem do líder Sebastian Vettel para sete pontos neste domingo (27).

O quinto triunfo do britânico em 12 corridas ocorreu um dia depois que ele igualou o recorde histórico de Michael Schumacher de 68 pole positions.

Vettel terminou em segundo lugar com a Ferrari, a 2,3 segundos atrás, após fazer um forte começo e pressionar o tricampeão mundial durante toda a prova, sem conseguir ultrapassar.

O australiano Daniel Ricciardo ficou em terceiro lugar para a Red Bull, depois de uma relargada por causa da entrada de um safety car.

Com oito corridas para terminar o campeonato, o tetracampeão Vettel tem 220 pontos e Hamilton, 213.

Antes da prova em Spa, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, marcou o 25º aniversário da primeira vitória do pai dando uma volta no carro Benetton de 1994, com o qual Schumacher venceu o campeonato.

Publicidade
Publicidade