Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
TUBARÃO

Em sua estreia no Campeonato Amazonense 2018, Princesa vence o Rio Negro por 1 a 0

Após eliminação na Copa Verde no meio de semana, o Tubarão se recuperou, venceu o Galo e tentou engrenar no Estadual 2018



al.JPG Tubarão venceu por 1 a 0 e, com um jogo a menos, assume a vice-liderança do Grupo A (Foto: Antonio Lima)
28/01/2018 às 18:36

Em partida válida pela segunda rodada do Barezão 2018, o Princesa do Solimões venceu o Rio Negro por 1 a 0, na tarde deste domingo  (28), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital. Foi a estreia do Tubarão do Norte na competição, após a eliminação na Copa Verde no meio de semana. Para o Galo da Praça da Saudade, o resultado foi o segundo negativo. Logo após o jogo o técnico Aderbal Lana falou sobre o revés de sua equipe contra o time de Alberone Souza. 

"Evidentemente que depois do jogo contra o Penarol, pensei que o time fosse evoluir, mas pelo contrário, teve uma queda. Mas num jogo como esse que o gol saiu em um lance isolado, enquanto nós tivemos muitas chances e não fizemos. Então, infelizmente um resultado muito amargo", lamentou o treinador do Galo.

O jogo

Apesar de muito calor no estádio Carlos Zamith, o jogo só começou a esquentar aos 10min, quando o volante Jean Carlos surgiu pela direita e cruzou para o atacante Dalmo. O goleiro Darlan estava atento e evitou a conclusão do Rio Negro. Aos 13min, Toro achou Fininho Manaca livre na entrada da área do Galo, mas o camisa 10 do Princesa chutou mal.

Em contra-ataque, aos 17min, Gleisson passou pela marcação de Tico e lançou Du, o meia dominou e chutou cruzado rente ao poste direito de Darlan. Aos 32min, escanteio para o Tubarão e João Pedro forte no canto. Ives salva em cima da linha .

O Galo pinta no ataque aos 40min, quando Wagner Diniz cruza para a área do Princesa.  Gleisson amou a cabeçada, mas Jean Carlos surgiu antes , mas jogou pra fora. Mais pressão do Rio Negro, aos 45min, o Princesa sai jogando errado e Rafael toma a bola. O camisa 10 do Galo acha Jean Carlos livre na quina da pequena área que chuta na trave do goleiro Darlan. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Cristiano Natal sobe livre e cabeceia forte, mas longe da meta do arqueiro André Regly.

Segundo tempo

Inicia a segunda etapa e a primeira chance é do Princesa.  Falta m entrada da grande área do Galo e Elton chuta forte, mas sobre  meta do goleiro André Regly. Aos 10 minutos, a paciência de Aderbal Lana com a falta de objetividade do Rio Negro acaba. Saem Dalmo e Ives, entram Btendo e Jander. Logo na sequência, Caique, que havia entrado no intervalo cruza pra Gleisson, mas a zaga salva.  Dois minutos depois, Wagner Diniz chega no fundo e rola pra traz, Gleisson finaliza, mas Eric salva o Princesa em cima da linha.

Aos alterações de Lana surtem efeito e o Galo melhora. Aos 18min, contra-ataque fuminante com Jean Carlos que cruza. A defesa do Tubarão corta e Uander pega a sobra, mas chuta fraco, nas mãos de Darlan.

Quando o Galo era melhor veio o ataque fatal do Tubarão.  Aos 25min, Du é desarmado e Cleber puxa o contra golpe do Princesa da intermediária até o passe para Kelve. O atacante que entrou m vaga de Negrete colocou no canto oposto do goleiro André Regly que nada pode fazer. Princesa 1 a 0 pra cima do Rio Negro.

O Galo cerca, mas quem volta a assustar é o Tubarão.  Aos 37min, Cleber bate falta rasteira para boa defesa de André Regly. O jogo seguiu sem muitas emoções até os minutos finais onde o Galo seguiu martelando o Princesa, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do time do técnico Alberone Souza.

Com o resultado, o Tubarão, em sua estreia no Barezão 2018, consegue os primeiros três pontos na competição e esquece um pouco a eliminação na Copa Verde. Já o Rio Negro segue sem vencer no campeonato.  Na próxima rodada, o Galo tem o clássico Rio-Nal no sábado (3), enquanto o Tubarão tem jogo atrasado da primeira rodada contra o Fast, em Manacapuru, na quarta-feira (31).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.