Publicidade
Esportes
Vitória na Crise

Em estreia, técnico Zé Ricardo elogia plantel, quebra tabu e garante 3 pontos ao Fla

O Fla foi à Campinas, conseguiu virar o jogo, ganhou três pontos e tranquilidade para o time da Gávea 29/05/2016 às 16:16
Show jorge nunca critiquei esse homem maravilhousor
O Flamengo saiu atrás, mas conseguiu virar o placar contra a Macaca. Jorge foi o autor do gol da virada (Foto: Rodrigo Coca/Flamengo.com.br)
acritica.com* Manaus (AM)

A vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo (29) significou bem mais do que três pontos para o rubro-negro. O triunfo em pleno Moisés Lucarelli pôs fim a um jejum de 11 anos sem vencer a macaca e dá um pouco de tranquilidade no clube, que passou por momentos turbulentos nas últimas semanas. Tudo isso na estreia de Zé Ricardo, técnico do juniores do Flamengo, que assumiu o time de de forma interina.

Após a partida, o treinador disse que nos poucos dias que teve para trabalhar com os jogadores, tentou passar confiança para o grupo.

“Nesses três dias, tentei passar o máximo de confiança para os atletas. A vitória é só deles. Os posicionei em campo de uma forma confortável e também entendendo os movimentos da Ponte Preta. O poder de superação dos atletas foi muito grande, tendo em vista o que se apresentou no segundo tempo”, disse.

O Flamengo de Zé Ricardo também trouxe novidades no gol. Alex Muralha entrou no lugar de Paulo Victor e foi importante para assegurar a vitória do Fla. O motivo da ausência do goleiro titular foi uma lesão.

“No treinamento de ontem, ele teve que deixar a atividade com um incômodo na lombar. Devido a isso, trouxemos um terceiro goleiro, o Thiago. Durante a noite, Paulo Victor acordou com muitas dores e achamos que seria difícil ele suportar a partida de hoje. A princípio, ele continua como titular”, explicou.

A Ponte Preta abriu o placar com Wellington Paulista, mas o Flamengo foi buscar o resultado. Em falta cobrada por Alan Patrick, Felipe Azevedo desviou e marcou o gol contra. O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando, aos 41 minutos, Jorge fez um golaço em chute de primeira após rebote do escanteio cobrado por Alan Patrick.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Fernandinho recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Com 10 em campo, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem e levar na bagagem três pontos, que o fez chegar aos sete pontos e ocupar a quinta colocação.

O próximo jogo do Rubro-Negro será na próxima quinta-feira (2), contra o Vitória. A partida será realizada às 20h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Publicidade
Publicidade