Domingo, 19 de Maio de 2019
BAREZÃO 2019

Em último jogo em casa no returno, Penarol vence Rio Negro e se mantém no G4

Leão da Velha Serpa volta a campo contra o Manaus, neste sábado (30), no estádio Carlos Zamith



WhatsApp_Image_2019-03-27_at_17.47.21_73CC1195-9903-48BB-861A-D536366CDA1A.jpeg
Foto: Jair Araújo/Arquivo/AC
27/03/2019 às 20:09

Abrindo a 5ª rodada do segundo turno do Barezão, o Penarol goleou o Rio Negro por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (27), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (distante 269 km de Manaus).

Branco, Caio e Kariri anotaram os gols da partida para o Penarol. Com o resultado a equipe comandada por Adinamar Abib encerra a jornada de jogos no “Florão” e chega aos nove pontos permanecendo na 3º posição do returno.

Na próxima rodada, o Penarol encara o Manaus, no sábado (30), às 15h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. No domingo (31), o Rio Negro tem duelo contra o Sul América, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O jogo

Com troca de passes no meio de campo, o Penarol seguia trabalhando a posse bola buscando chegar ao primeiro gol, mas o Rio Negro não se intimidou e apostava na velocidade dos pontas para responder com seu poderia ofensivo.

Aos 7 minutos, Balão Marabá cobrou falta perigosa a favor do Penarol, na linha lateral da grande área, em jogada ensaiada, deu toque rasteiro para a marca do pênalti, e no arremate Railson não conseguiu completar o chute, e acabou desarmado.

O Penarol teve chance clara de gol aos 12 minutos, no chute de Branco dentro da grande grande área, mas o goleiro César fez boa defesa. Os donos da casa permaneceram pressionando o Rio Negro, e aos 15 minutos, Branco fez jogada pela esquerda invadiu a grande área, bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita da meta do Galo.

Recuado, o Rio Negro apostava apenas nos lançamentos diretos para atacar o Penarol, mas a defesa do Leão da Velha Serpa seguia bem postada no campo, interceptando as tentativas de ataques do ‘Barriga Preta’.

O relógio marcava 20 minutos no placar em Itacoatiara, e o juiz marcou parada técnica. Na volta, o Penarol voltou ainda mais agressivo, e aos 25 minutos, Railson pela direita entrou na grande área e bateu para a defesa em dois tempos do goleiro César, do Rio Negro.

Aos 28 minutos, o Penarol teve mais uma oportunidade. O ponta esquerda Caio avançou na linha de fundo, cruzou na cabeça de Branco, mas na conclusão o jogador mandou a bola para fora.

E após insistência no ataque, o Penarol abriu o placar aos 35 minutos com jogada pela esquerda de Branco, que invadiu a grande área, bateu de perna direita e balançou as redes da meta do goleiro César.

Aos 40 minutos, o time de Itacoatiara marcou o segundo, em jogada pela esquerda. Branco avançou e tocou para Caio que só fez completar dentro da pequena área, mandando para o fundo do gol.

Após o segundo tento, o Leão da Velha Serpa seguiu pressionando, e no minuto seguinte, Kariri chutou de fora da área e fez o terceiro gol do Penarol, ao 43 minutos, fechando a conta no primeiro tempo.

Em partida mais equilibrada na segunda etapa, as duas equipes jogavam de forma mais ofensiva. Enquanto o Penarol buscava o quarto gol, o Rio Negro tentava reagir no jogo explorando os seus jovens atacantes. Aos 10 minutos, o duelo foi ficando morno, com poucas jogadas de ataques e muitos toques de lado pelas duas equipes.

Aos 21 minutos, o Penarol teve a primeira chegada de perigo no segundo tempo. Caio avançou no setor esquerdo e na linha de fundo cruzou para finalização de Fabiano Tanque, que cabeceou, mas o goleiro César do Rio Negro operou milagre, com grande defesa.

O Penarol continuou pressionando o Rio Negro, mas o Galo da Praça da Saudade segurava todo ‘comboio’ ofensivo do Leão da Velha Serpa em Itacoatiara.

Aos 47 minutos, o Rio Negro ainda buscou fazer seu gol de honra, na cobrança de falta de Soeiro da entrada de grande área, mas o goleiro Rascifran fechou a meta, e o juiz apitou o final da partida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.