Publicidade
Esportes
Craque

Emanuel do vôlei de praia abre o ‘COB nas ruas’ em Manaus

O COB nas Ruas é realizado em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas de duas modalidades olímpicas 16/07/2013 às 16:27
Show 1
Emanuel Rego, jogador de vôlei de praia
acritica.com Manaus (AM)

O medalhista olímpico Emanuel Rego, do vôlei de praia, será a grande atração da etapa de Manaus do “COB nas Ruas”, programa cujo objetivo é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (18), às 9h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte.

O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), já passou por Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP) e Belém. Manaus é a quinta capital a receber a programação do “COB nas Ruas”.

Paranaense de Curitiba, Emanuel Rego tem 40 anos e conquistou três medalhas olímpicas: ouro em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012.

Programação

Durante a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, o COB nas Ruas contará com a presença de treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras que realizarão clínicas esportivas de luta olímpica e taekwondo para o público presente. A meta do COB é envolver 1.000 pessoas durante a programação, em especial alunos da rede pública de ensino.

“Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro para popularizar a prática dos esportes olímpicos por todo o Brasil. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande, principalmente às crianças, que se sentem estimuladas para iniciar uma prática esportiva”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “O brasileiro é apaixonado por esportes e, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai descobrir uma série de novas modalidades para as quais pode torcer ou, melhor ainda, praticar”, completou Nuzman.

Mobilização da comunidade

O COB nas Ruas é realizado em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas de duas modalidades olímpicas. Além disso, o programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. As sete capitais incluídas no programa são Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

Calendário oficial ‘COB nas Ruas’

Vitória, Espírito Santo - 22 de maio

Belo Horizonte, Minas Gerais - 05 de junho

Macapá, Amapá - 13 de junho

Belém, Pará - 11 de julho

Manaus, Amazonas - 18 de julho

Cuiabá, Mato Grosso - 5 de setembro

Porto Velho, Rondônia - 27 de setembro

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Publicidade
Publicidade