Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Craque

Embaixador do Reino Unido visita Manaus nesta quarta-feira

Alex Ellis se encontrará com o prefeito de Manaus e o governador do Amazonas para tratar da relações diplomáticas entre o Amazonas e o Reino Unido, estremecidas após o técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson, falar que não gostaria de jogar em Manaus



1.jpg Embaixador da Inglaterra no Brasil, Alex Ellis
21/01/2014 às 18:05

O Embaixador do Reino Unido, Alex Ellis, chega a Manaus nesta quarta-feira (22), onde se encontra com o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o preifeito da capital, Arthur Neto. A visita tem objetivo tratar das relações entre Amazonas e Reino Unido, além de abordar as atividades para a Copa do Mundo em Manaus, cidade onde a Inglaterra estreia na competição contra a Itália, no dia 14 de junho, na Arena da Amazônia.

Após a reunião com o governador e o prefeito, Ellis visita o estádio, onde participa de uma coletiva de imprensa. Ele visita também a fábrica britânica de motos Triumph e, ao fim do dia, se encontra com o superintendente da Zona Franca da Manaus, Thomaz Nogueira.



Segundo Ellis, “a visita Manaus será uma ótima oportunidade para escrever um novo capitulo nas relações entre Manaus e o Reino Unido.”

Quem é Ellis

Alexander Ellis é o Embaixador do Reino Unido no Brasil desde julho de 2013. Antes disso, foi Diretor de Estratégia do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido de 2010 a 2013, depois de ter sido Embaixador Britânico em Lisboa de 2007 a 2010. Alex Ellis entrou para a carreira diplomática como parte da equipe de apoio à transição para a democracia multipartidária na África do Sul, seguindo a libertação de Nelson Mandela. Antes disso, ele trabalhou como professor no Reino Unido e na Índia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.