Publicidade
Esportes
Craque

Emerson Sheik é punido por ofensa à arbitragem e desfalca o Flamengo

Sheik ficará de fora de uma partida por ofender o árbitro que apitou durante o jogo de volta entre Flamengo e Vasco, na Copa do Brasil 09/09/2015 às 10:46
Show 1
Jogador será mais um desfalque do Flamengo para o jogo contra o Cruzeiro, na quinta-feira (10)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Emerson Sheik é mais um desfalque do Flamengo para a partida contra o Cruzeiro, isso porque o jogador pegou suspensão de um jogo por ofensas ao árbitro da partida entre Vasco e Flamengo,  Wilton Sampaio.  Sheik foi julgado na tarde desta terça-feira (8) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Emerson foi enquadrado por infringir  o Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que rende punição de um a seis jogos e multa que vai de R$100 a R$1 mil por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. O atleta foi julgado e, pela maioria dos votos, pegou a pena mínima.

O incidente ocorreu no intervalo da partida contra o Vasco pela Copa do Brasil. Em entrevista à uma emissora de televisão, Emerson fez a seguinte declaração: “primeiro, tem que arrumar esse juiz, que é uma m... . É uma m...!”

O advogado do Flamengo Michel Assef Filho argumentou que as declarações do jogador apenas demonstraram insatisfação com a arbitragem e tentou utilizar o atenuante de que Emerson pediu desculpas ao árbitro e Wilton aceitou o pedido do Sheik.. Mesmo com a punição, o Flamengo busca um efeito suspensivo. Além de Sheik, Pará, lateral do Flamengo, também foi julgado, pelo cartão vermelho que levou na partida contra o Vasco, mas, por unanimidade dos votos, o jogador foi apenas advertido.

Publicidade
Publicidade