Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
SENTIMENTO

Emoção e orgulho: torcedores do Flamengo valorizam ano vitorioso

As lágrimas vieram no apito final, mas tinham mais sinal de celebração pelo ano do que necessariamente de uma frustração com a derrota no Mundial.



WhatsApp_Image_2019-12-21_at_16.23.49_56366EB4-C516-49ED-8518-8B9F0822515E.jpeg Foto: Eraldo Lopes
21/12/2019 às 16:40

A derrota em um jogo parelho diante do Liverpool na final do Mundial de Clubes levou tristeza aos torcedores do Flamengo, mas não foi suficiente para apagar o orgulho pelo ano vitorioso que a equipe de Jorge Jesus teve em 2019.

Na casa noturna Copacabana, na zona Oeste de Manaus, eram pelo menos três mil torcedores, convocados pela Raça Rubro-Negra, acompanhando em um telão cada detalhe da partida. As lágrimas vieram no apito final, mas tinham mais sinal de celebração pelo ano do que necessariamente de uma frustração. 



Nos minutos finais, quando o Liverpool já ganhava por 1 a 0, gol de Firmino, Deyse Gabriela, de 22 anos, ajoelhou-se para orar e pedir dos céus as bençãos para uma virada no placar. “ Eu estava orando no chão e as lágrimas vieram, foi um ano muito  maravilhoso para o Flamengo. Eu estou orgulhosa por tudo. Claro que queríamos ganhar, porém é assim mesmo, lutaram até o fim”, declarou.

Assim como Deyse, muitos outros flamenguistas se emocionaram e aplaudiram o time após a derrota. Integrantes da raça Rubro-Negra puxaram gritos de apoio e a multidão acompanhou, na despedida do ano vitorioso do Flamengo.

 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.