Sábado, 25 de Maio de 2019
CHEGOU!

Empurrado pela torcida, Vila Mamão F.C garante vaga na final do Peladão

Primeiro time a garantir a vaga na grande final, Vila Mamão vence Liga do Aleixo por 2 a 0 com direito a festa da torcida e muita emoção.



SPOMS.1797.JPG
Vila Mamão dominou a partida, criou as melhores oportunidades e saiu de campo com a vitória, classificação para decisão da categoria e em meio a muita festa da torcida que lotou o Clube da Petrobrás, no Distrito Industrial. (Fotos: Márcio Silva)
23/01/2017 às 05:00

O Clube da Petrobrás ficou pequeno no último sábado (21) quando Vila Mamão F.C e Liga do Aleixo/Náutico Clube disputaram a semifinal que daria a vaga ao primeiro finalista da categoria principal.

Empurrado pelos gritos e cantos da torcida, o Vila Mamão acabou superando o adversário por 2 a 0 e garantindo a inédita passagem à grande final do maior campeonato de peladas do mundo.

“É um sonho de infância. Graças a Deus nós chegamos, devido a a união de toda  a comunidade da Vila Mamão. O time tem mais de 30 anos de Peladão e hoje tá fazendo história”, resumiu o treinador da equipe, Daniel Ricardo.

Sem escolher adversário, o time já espera a definição do adversário para tentar erguer o título de campeão, para coroar uma temporada de superação do time. “A união do grupo é o diferencial. Começamos mal nas primeiras rodadas do Peladão, os dois primeiros jogos foram empate devido ao time não se conhecer. Tivemos várias divergências de vaidade, mas no final o time se uniu e estamos fazendo essa festa linda”, finalizou Daniel.

 Mesmo derrotado, o Liga do Aleix/Náutico saiu de campo aplaudido pela sua torcida e recebendo muitos carinhos até do time adversário. O sentimento que poderia ser de tristeza, passou longe disso. “Muita felicidade, nós já somos campeões porque pela primeira vez chegamos a uma semifinal. Lutamos, batalhamos, mas é tudo no tempo de Deus. Saímos de cabeça erguida daqui e nos fortalecendo para mais uma vez para disputar o Peladão”, garantiu o treinador do  Liga do Aleixo, Elson Júnior. 

O legado da campanha feita pelo time é muito mais do que a experiência na competição. “A gente conseguiu unir a nossa comunidade, o bairro do Aleixo, e pode contar que vamos voltar com um time muito mais forte”, tentava explicar o técnico, enquanto os próprios jogadores o puxavam para uma espécie de comemoração, por ter ido tão longe na competição.


O jogo
O time da Vila Mamão começou a partida com um meio de campo mais organizado, trocando melhor os passes, mas conseguiu a primeira finalização apenas aos 10 minutos, sem levar muito perigo. 
O Aleixo tentava se encontrar na partida, mas não conseguia trocar passes na parte ofensiva.

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos, quando a bola foi levantada na área do Liga do Aleixo e Pedrinho acabou completando para o fundo da rede, abrindo o placar para o Vila Mamão.

Após o gol, o time do Aleixo foi para cima e criou muitas chances de perigo, mas não conseguiu superar o goleiro Deleon. Na segunda etapa, o Vila Mamão voltou a dominar a partida, mas cadenciava mais o jogo. Aos 27 minutos saiu o gol que definiu a partida. Após bola afastada no chutão, Gedeoni recebeu livre no ataque, teve tempo para dominar e rolar para o fundo da rede e matou o jogo para o Vila Mamão.

Adversário
O outro finalista vai ser definido nesta semana, quando  ainda serão realizados jogos válidos pelas quartas de final e semifinal da outra  chave. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.