Publicidade
Esportes
Craque

Enchente é preocupante

Pelo menos cinco municípios do interior do Amazonas enfrentam problemas com a subida do nível das águas do rio Juruá 09/02/2013 às 22:16
Show 1
Em Envira, na calha do Juruá, o nível do rio subiu tanto que ruas inteiras ficaram ilhadas e moradores tiveram que improvisar pontes
Nelson Brilhante Manaus (AM)

A enchente está causando prejuízos e preocupação em pelo menos cinco municípios amazonenses. Em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) a área rural está quase que totalmente alagada. A situação é crítica também nos Municípios de Itamarati, Eirunepé, Guajará e Ipixuna, todos da calha do rio Juruá, região que sente primeiro os efeitos da subida das águas.

De acordo com o prefeito de Envira, Ivon Rates, o nível do rio já alcançou a maior marca dos últimos três anos. Embora, na prática, o município já esteja em situação crítica, o prefeito disse que só vai decretar estado de emergência depois de receber a visita da Defesa Civil estadual.

“Estamos na alta densidade pluviométrica e já tivemos picos de alagação. Não decretei emergência porque preciso de suporte técnico da Defesa Civil para que não pensem que é uma situação arranjada ou que fabriquei emergência, como já ocorreu em alguns municípios. Há sete dias solicitei do coronel Roberto Rocha que mande uma equipe a Envira para fazer uma avaliação técnica”, revelou o prefeito.

 

 

**A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa

Publicidade
Publicidade