Publicidade
Esportes
Craque

Encontro de ídolos: José Aldo e Delmo falam sobre amistoso na Arena da Amazônia, dia 28

"Amigos do Delmo" enfrenta "Amigos do José Aldo" numa grande festa que traz de volta ao lar o lutador de MMA amazonense para um duelo de ídolos em Manaus 22/02/2015 às 12:46
Show 1
Delmo e José Aldo farão amistoso na Arena da Amazônia
Camila Leonel Manaus (AM)

O amistoso entre Amigos do Delmo e Amigos do José Aldo colocará, no mesmo gramado, os dois maiores ídolos amazonenses dos últimos anos, no sábado (28), na Arena da Amazônia, em Manaus.

De um lado o parintinense Delmo Arcângelo Coelho, 41, ex-atacante ganhou status de ídolo entre os anos de 1998 e 2006, quando defendeu as cores do São Raimundo.

Do outro lado, José Aldo da Silva Oliveira Júnior, 28, manauara, lutador de MMA e atual campeão do cinturão na categoria peso pena faz sucesso nos octógonos e entre os seus conterrâneos.

Quando o assunto é títulos, a disputa também é acirrada. Delmo conquistou três Copas Norte (1999,2000,2001), foi campeão amazonense nos anos de 99, 2004 e 2006.

Em 2004, o artilheiro se tornou o recordista de gols em Campeonatos Amazonenses ao superar, com 24 gols, a marca de 22 gols de Lívio, jogador do Rio Negro, que marcou 22 gols no campeonato de 1976.

Foram 172 gols em 270 jogos pelo Tufão da Colina. Além dos títulos pelo São Raimundo, Delmo também foi campeão estadual pelo Nacional em 1996.

Já José Aldo detém o primeiro cinturão dos pesos pena do UFC desde novembro de 2010. De lá para cá, já foram sete defesas de cinturão. Com um cartel de 25 vitórias, sendo 14 nocautes, duas finalizações e nove por decisão dos juízes. O “Scarface”, como é conhecido o lutador, está invicto desde 2005.

Antes de integrar o quadro de lutadores do UFC, Aldo era campeão invicto do peso pena (até 66kg) no World Extreme Cagefighting (WEC), um campeonato de MMA organizada pela Zuffa, que focava nas classes mais leves e em 2010 foi agregado ao UFC.

Homenagem em cores

Os amigos do José Aldo entrarão em campo vestindo vermelho e branco, em homenagem ao clube do América e ao lendário Amadeu Teixeira, um dos fundadores do clube.

Enquanto isso, a equipe do Amigos do Delmo, formado por jogadores que atuaram no São Raimundo, usarão um uniforme alviceleste, cores do Tufão da Colina.

Apesar de estar em lados opostos dentro de campo, tanto Delmo como José Aldo não escondem a admiração que têm um pelo outro. Aldo conta que cresceu vendo Delmo jogar ficou muito feliz com a idéia do vereador Fabrício Lima.

“É uma emoção muito grande, pois temos que valorizar o ouro da casa que nos representou muito bem quando jogou! Estou muito feliz por este momento juntos”.

O ex-atacante Delmo também elogiou o campeão do UFC.

“Ainda bem que não é luta, né? Porque ele é o craque do UFC. No momento, ainda não dão ele como o melhor do mundo, mas nós já o consideramos ele o melhor do mundo e foi uma satisfação enorme quando eu recebi essa noticia do Fabrício Lima de fazer esse amistoso contra a equipe deles. Me senti muito honrado de ter sido escolhido”, brincou.


Os ídolos respondem ao CRAQUE

Delmo – Mito do Tufão da Colina

1 - Vocês entrarão em campo usando o uniforme do São Raimundo?

Nós pedimos para usar as cores do São Raimundo: azul celeste e branco, mas o escudo da camisa será o escudo do Amigos do Delmo.

2 - Você e seus companheiros jogaram juntos durante muito tempo. Ainda existe algum entrosamento dentro de campo?

Antes nós tínhamos entrosamento porque treinávamos diariamente hoje está cada um no seu canto então fica meio difícil por isso precisamos fazer esse encontro e quem sabe no segundo, terceiro treino possamos estar mais entrosados e não fazer feio no dia 28.

3 - Como está sendo sua preparação para o jogo?

Eu estou correndo com o Jeremias e com o Reginaldo porque nunca joguei pelada. Toda vez que entrava de férias, sempre eu ia para minha cidade, Parintins, e lá brincava, jogava bola. Em 2010, fiquei de vez em Manaus, fiz minha família e desde lá nunca mais joguei. Às vezes me convidam para ir jogar e sinto uma dor na minha perna então eu prefiro não jogar. E pra jogar uma pelada não adianta você jogar só com o nome, tem que se preparar pra fugir das pancadas e ter um preparo e voltei a correr, justamente, por causa desse jogo.


José Aldo – Campeão dos pesos pena do UFC.

1 - Como foi receber o convite para jogar esse amistoso?

Eu estava querendo fazer esse jogo em Manaus há algum tempo junto com Fabrício Lima e é com muita alegria que este sonho será concretizado.

2 - Seu time fará algum treinamento?

Meu time não vai ter nenhum treino antes até porque muitos famosos irão participar e não temos a agenda livre, mas será uma grande oportunidade para todos os amazonenses irem ao estádio ver um jogo com muitos craques.

3 - Você vai jogar? Como será dividir o campo com craques que foram tetracampeões do mundo e por times grandes do Brasil?

Lógico que vou! Isso é normal não e a primeira vez que isso vai acontecer para mim, pois sempre jogo peladas no Rio de Janeiro com eles. Isso é uma das retribuições ao povo amazonense porque sei que toda vez que luto sempre está na torcida me apoiando em suas casas, bares, para torcer por mim.

Publicidade
Publicidade