Publicidade
Esportes
Craque

Encrencado: lutador amazonense do UFC é detido após lutar com seguranças em casa noturna

Antônio Braga Neto brigou com seguranças do Copacabana Chopperia, na Zona Oeste. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a confusão teve início depois que o atleta foi abordado por estar urinando em público 17/08/2015 às 18:33
Show 1
Braga Neto teve de assinar um TCO no 19º DIP após briga com seguranças do Copacabana Choperia.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O lutador dos pesos-médios do UFC, Antônio Braga Neto, de 27 anos, foi detido na noite deste domingo (16) por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após provocar uma briga dentro de uma casa noturna, na avenida do Turismo, na Zona Oeste de Manaus. O integrante do seleto time do Ultimate está se recuperando de uma lesão que o tirou do combate contra Zak Cummings, pelo UFC Chicago.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a confusão com Braga Neto teve início depois que seguranças do Copacabana Choperia chamaram a atenção do lutador porque ele urinava em público, mostrando o órgão genital aos demais clientes da casa noturna.

O lutador não gostou de ser interpelado e partiu para briga com os seguranças. Em seguida, policiais da 19ª Cicom foram acionados para deter o integrante do UFC. Pelo menos dez seguranças tentavam dominar Braga Neto que se recusava a ser detido.

Um dos seguranças da casa noturna e o lutador foram levados ao 19° DIP, no bairro Ponta Negra, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda segundo a assessoria da PC, o lutador irá responder por Ato Obsceno e Lesão Corporal e o segurança apenas por Lesão Corporal. Ambos foram liberados após registro.

Arrependimento e receio de corte

Nesta segunda-feira (17), o próprio Braga Neto divulgou um áudio aparentemente arrependido pelo ocorrido. Na mensagem, o lutador pede para que seus verdadeiros amigos torçam para que ele permaneça no quadro de lutadores do Ultimate.  

“Prometo aqui pra vocês, que... tenho vários erros e não só por isso, mas eu venho tentando melhorar sempre. E se às vezes eu não consigo ser bom totalmente, eu tentei... É isso, estamos juntos até o final”, disse Braga Neto no áudio. 

Braga Neto estava no card do UFC Chicago, que aconteceu no último dia 25 de julho na cidade dos Estados Unidos. No entanto, o lutador - que baixou para o peso-meio-médio para enfrentar o norte-americano Zak Cummings - foi cortado por conta de uma contusão. Braga Neto possui 12 lutas na carreira, com nove vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. 

Lutador é contratado do UFC

Publicidade
Publicidade